Trata-se do Concerto do projeto Sons da Missão, da Junta de Missões Nacionais. Apresentação com alunos do projeto Cristolândia promete ser emocionante que, em dias tão difíceis, encherá os corações de esperança
Por Priscilla Cerqueira
Você consegue imaginar homens que há pouco tempo viviam nas ruas das cracolândias, tocando belos instrumentos como violino e violoncelo? O que é difícil de imaginar se tornará realidade no próximo dia 13 de dezembro, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Trata-se da apresentação do concerto “Eu sou livre – O musical”, do projeto Sons da Missão, da Junta de Missões Nacionais.
Homens e mulheres participarão de um musical que conta a história de transformação vivida por eles mesmos, que por meio do projeto Cristolândia se livraram dos vícios e hoje vivem com liberdade. “Jamais pensei que eu ia vir do papelão direto para o violoncelo. Isso é bênção de Deus!”, celebra Irving, um dos alunos que irá se apresentar no musical.
- Sons da Missão: multiplicando discípulos com a música
- Coral Cristolândia levanta plateia durante concerto em SP
Será uma única apresentação ao vivo, realizada pelos alunos do ministério dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com direito a um grande coral, orquestra, poesia e muito mais. Os ingressos custam entre 50 e 100 reais. E o valor arrecadado, além de custear o espetáculo, também ajudará a Cristolândia.
O projeto foi lançado há mais de 10 anos no Brasil pelos batistas brasileiros e, atualmente, possui 43 unidades, em nove estados e no Distrito Federal.
O concerto
Os acolhidos começaram a receber suas aulas de prática de orquestra, canto coral e teoria musical há apenas cinco meses, quando a Junta de Missões Nacionais lançou o ministério Sons da Missão, no Rio de Janeiro. Este ministério, que apoia o processo terapêutico da Cristolândia, tem como objetivo principal contribuir para a formação musical, cultural e humana dos acolhidos.
Neste tempo, o ministério se expandiu para os estados de São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal. O concerto fala da transformação de vidas, usando a própria experiência dos acolhidos como exemplo, mas também se entrelaça com a história do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo.
Será um programa emocionante que, em dias tão difíceis, encherá de esperança os corações daqueles que estiverem presentes, prestigiando o evento.
Serviço
Data: 13 de dezembro (segunda-feira)
Hora: às 19h30
Ingressos: telefones: (21) 97963-8396, (27) 99861-1396
E-mail: [email protected]