21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

O concerto de Andrea Bocelli que emocionou o mundo

Em um concerto histórico na Catedral de Milão, na Itália, Andrea Bocelli, que é um dos artistas mais conhecidos do mundo, se apresentou acompanhado apenas por um organista. Confira!

A voz do tenor italiano Andrea Bocelli ressoou no Duomo de Milão neste domingo de Páscoa (12). O espaço simbólico estava completamente vazio durante um concerto único, pensado como “uma oração” frente ao coronavírus. A apresentação do cantor italiano foi vista por mais de 10 milhões de pessoas no canal do cantor no YouTube.

Bocelli se apresentou por 30 minutos acompanhado apenas pelo o organista Emanuele Vianelli, na imensa catedral completamente vazia. Milão fica em Lombardia, a região mais afetada do país pela pandemia de Covid-19.

“Música pela esperança”

Batizado como “Música pela esperança”, o recital foi realizado depois de a Itália registrar o menor número de mortos em 24 horas em três semanas, com 431 vítimas. No total, 19.899 pessoas já morreram de Covid-19 no país.

“No dia em que celebramos a confiança da vida que triunfa, fico honrado e feliz em responder ‘sim’ ao convite da cidade e do Duomo de Milão”, disse Bocelli, enquanto o vídeo exibia imagens da Itália e de outras capitais mundiais afetadas pela pandemia.

O tenor interpretou um repertório de músicas sacras, como “Domine Deus” e “Sancta Maria”. No fim do recital, Bocelli caminhou até a entrada da catedral para cantar, sozinho, o hino Amazing Grace em frente à praça vazia.

Ainda antes do espetáculo, Bocelli disse à ANSA que o evento não seria um concerto, mas sim uma “ocasião para rezar juntos por meio da música”. “Aceitei sem um instante de hesitação. Aliás, agradeço a Milão e ao Duomo pelo convite para essa extraordinária ocasião. O canto pode ser uma forma de oração, e esse é meu objetivo”, afirmou.

Assista o concerto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se