CONAMAD 2019: Fé e unidade das Assembleias de Deus

Foto: Pr Paulo Cesar Gomes

 

Pastores de várias Igrejas do Brasil estiveram reunidos em Goiânia (GO) para a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira. Na sexta (31) evento teve participação do presidente Jair Bolsonado

Mais de quatro mil pastores da Assembleia de Deus, Ministério Madureira participaram em Goiânia (GO) da 46ª Assembleia Geral Extraordinária, da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, a CONAMAD.

Evento começou na última quarta (29), e terminou no último sábado (1º). Esse ano o tema do encontro é “A união é a marca do nosso ministério”. Assembleia é conduzida pelo Bispo Primaz, Manoel Ferreira.

Entre os assuntos discutidos com os líderes são a importância do obreiro e seu relacionamento familiar, a efetivação do evangelismo infantil e a importância de manter na música das igrejas cristãs o uso da harpa cristã. Além disso, foram apresentadas recomendações para evitar a depressão entre os líderes ministeriais por conta do aumento de suicídio entre pastores.

Bolsonaro

Nesta sexta, a reunião teve participação especial do presidente Jair Bolsonaro. Ele chegou e foi ovacionado pelos pastores e perguntou. “Será que não está na hora de termos um ministro do STF evangélico?”

O presidente disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “estão legislando” ao discutir a equiparação de homofobia ao crime de racismo, e questionou nesta sexta-feira (31) se não estaria na hora de a Corte ter um magistrado evangélico.

“Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse.

Durante o discurso o presidente também falou de sua preocupação com a família, cujos valores estão se perdendo. Além de defender a fé e ressaltou o trabalho que as igrejas evangélicas vem realizando de prevenção a questões como aborto e a criminalização. Veja vídeo abaixo com parte do discurso de Bolsonado.

Veja parte do discurso de Bolsonaro

Leia mais

Câmara dos Deputados homenageia Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira