back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

Comunidade e indústria unidos para preservação da natureza

Coleta organizada e reciclagem de material sólido ultrapassando 200 toneladas por ano, tratamento de efluentes com índices menores que os exigidos pelos órgãos ambientais, programas de educação ambiental junto às escolas e à comunidade, limpeza de córregos e rios (foto) e preservação de reservas são algumas ações desenvolvidas pelo Grupo Coroa, que nos últimos dois anos investiu mais de R$ 2 milhões no setor.

Atuando junto à comunidade de forma a criar um ambiente que fomente a consciência ambiental, a Coroa, juntamente com sua ONG, o Instituto Kautsky, realiza um trabalho de reciclagem, que vai desde a coleta, passando pela separação, tratamento e venda do resíduo. Garrafas pet, papelão, plástico, vidro e metal, que são utilizados e coletados na fábrica, são destinados ao Centro de Reciclagem para tratamento.

Além do que é recolhido na fábrica, o Instituto construiu Pontos de Entrega Voluntária (PEV, foto) distribuídos na região para facilitar a contribuição da população. Em outubro deste ano, foi entregue à comunidade o terceiro PEV, localizado em frente à Coroa. Os outros dois pontos ficam em frente ao Instituto Kautsky e em Vila Verde, próximo ao Centro de Reciclagem.

De acordo com o consultor ambiental do Grupo Coroa, Bruno Bicalho Pereira, por mês, uma média de 17 toneladas de resíduos sólidos são recolhidos pela Coroa nesses pontos, totalizando mais de 200 toneladas por ano. “Separamos todo o material na Central de Triagem e depois vendemos. O trabalho, além de contribuir para o meio ambiente, rende em média R$ 150 mil por ano, valor que é revertido em programas de educação ambiental nas escolas, campanhas educativas e outras iniciativas, como a preservação das reservas da região”, explica Bruno.

Comunidade e indústria unidos para preservação da natureza

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -