23.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Comunhão e Deezer juntos

A revista Comunhão acaba de fechar uma parceria inédita no mercado evangélico, publicando seus conteúdos ao Deezer, uma das maiores plataformas de distribuição de música em formato digital do mundo.

A iniciativa com a Comunhão faz parte do Projeto Gospel, que foi concebido pelo diretor de Relacionamento para América Latina da plataforma, Henrique Farles, e tem aliança com importantes gravadoras e artistas do mercado gospel brasileiro. Desde o começo deste ano, o Deezer  distribui o conteúdo do programa devocional, da Agenda Comunhão, e no mês de fevereiro passa a oferecer as matérias da revista em áudio (podcasts) e também conteúdos musicais.

Para o executivo, entender e interagir com esse segmento, a partir de conteúdo direcionado, foi fundamental para o projeto. “Temos uma plataforma que disponibiliza música de todas as áreas. O conteúdo sempre esteve lá como ‘música cristã’, mas agora o foco está no segmento gospel. Assim, estamos trazendo para esse mercado consumidor uma ferramenta streaming (distribuição de dados por meio de aplicativo), para que possa usufruir de um conteúdo especializado e que tem as suas particularidades.

Tendo esse cuidado, aceleramos nossa entrada na área. Pelo potencial que tem, percebemos que vale a pena investir”, disse Henrique. O gerente do Projeto Gospel, Lincoln Baena, explica que o foco não está somente nas músicas. “Nossa aproximação com a Comunhão ampliou nosso leque de reflexão com o tipo de conteúdo.

É uma recomendação de conteúdo, e não somente de música. Disponibilizar o devocional é uma medida pioneira na Deezer. Podemos incluir vários itens, como é o caso das mensagens, que estarão ‘à mão’ a cada 15 dias. Com elas, o internauta tem seu programa completo ao final de cada mês. A intenção é trazer as principais matérias da revista”, observou.

Segundo o diretor da Comunhão, Mário Fernando Souza, no corre-corre do cotidiano, a entrega de conteúdo em áudio é um serviço ímpar para quem não tem tempo. “Iniciamos com o programa devocional porque entendemos que é um conteúdo que
complementa o serviço já disponibilizado. O serviço é um diferencial para quem não consegue parar entre uma tarefa ou outra. Nossa parceria irá unir duas experiências para entregar um produto de qualidade”, contou Mário.

Realidade digital
A tendência do fim das rádios FM fará com que o acesso ao mundo digital cresça dia após dia. Com o streaming, as pessoas escolhem o que querem ouvir e assistir. Facilitar o acesso ao conteúdo é essencial, e as opções digitais chegam ao mercado cumprindo essa função.

“Em 2015, o faturamento do segmento digital nas empresas chegou a quase metade. Em 2016, ele ultrapassou 70% no mercado fonográfico. O digital não é mais uma promessa, é uma realidade que não para de crescer. E o que puxa esse crescimento é o serviço de streaming”, ressaltou Henrique.

Matéria anterior Jesus Vida Verão 2017
Próxima MatériaTerça, 14 de fevereiro
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Exclusivo: Morte de pastor pode estar relacionada a denúncia de pedofilia

Filiado a Ordem dos Pastores Batistas de MG, Christian Souza, 40, era querido pela liderança da igreja, tanto em MG, como no ES, onde exerceu o pastoreio por muitos anos. Saiba mais!

Diego Karter: “A música fala por si só”

O jovem artista que canta, encanta e influencia a música gospel no Brasil. Conheça a história do artista!

Bolsonaro anuncia liberação de 5.400 litros de insumos para produção da Coronavac

Segundo o presidente, autorização para matéria prima está sendo acelerada

Franklin Graham sofre pedido de renúncia por apoiar Trump

Conhecido no mundo inteiro por ser uma referência no meio evangélico, pastor Franklin Grahan, agora sofre de uma possível perseguição. Entenda!

Doria reúne ex-presidentes em ‘ato institucional’ a favor da vacinação

Governador de São Paulo disse que convidou inclusive Lula e Dilma Rousseff, porém os dois recusaram ''muito educadamente''

Feminismo segundo a TV Record

Não importam os rumos que a trama da TV Record venha a tomar, ela abre espaço para discutirmos as origens do feminismo e até onde os feminismos de hoje estão sendo positivos ou negativos para a mulher

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.