27.9 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Comunhão é destaque em Rádio de SP

Reportagem “Mãe: o mais doce, puro e singelo amor” serviu de referência para um debate nesta quarta (15) entre pastores e especialistas na Rádio IPB de São Paulo

A Comunhão foi destaque nesta quarta (15) no programa “Passando a limpo”, da Rádio IPB, Igreja Presbiteriana do Brasil, de São Paulo, que abordou sobre o tema Mãe. Conduziram o programa os pastores Rosther Guimarães Lopes, da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo e presidente da Apecome e Rodrigo Leitão, da Igreja Presbiteriana de Itatiba.

No estúdio da Rádio participaram do debate, a doutora em antropologia social e professora do Mackenzie, Lídice Meyer,  e a pedagoga e ex-presidente da Federação das Sociedades Auxiliadora Feminina (SAF), Eunice Costa Cordeiro Neto. E de Vitória (ES), por skype, a jornalista Priscilla Cerqueira, da Comunhão, também interagiu na conversa.

A reportagem “Mãe: o mais doce, puro e singelo amor”, que saiu na última edição de Comunhão, foi um dos destaques do programa. O conteúdo serviu de base para avaliar a importância da mulher no lar, mostrando exemplos de mulheres de fé, que perseveram em oração por seus filhos.

Jornalista Priscilla Cerqueira durante o debate. Foto: Aline Pagotto

“Fiquei feliz em poder compartilhar o conteúdo com milhares de evangélicos no Brasil através de histórias que ouvi e escrevi sobre mães.

Além do mais, mostra biblicamente como deve ser e agir uma mãe cristã, segundo os princípios da palavra de Deus, sabendo que ela é a guardiã da fé entre os seus”, destacou Priscilla, autora da reportagem.

“Foi gratificante para mim. E sempre muito bom falar de como ser mãe, o nosso testemunho e exemplo”, declarou Eunice. Ela também parabenizou a Comunhão pela reportagem tão essencial sobre o tema. “Que Deus abençoe nesse ministério de divulgar esses ensinos através da revista”, disse.

Liderança 

Durante o programa também foi abordado o papel da mulher na liderança da igreja para mostrar aos jovens os caminhos de Deus. A começar pelo exemplo. Tema que também foi abordado na reportagem.

“A mãe lidera pelo exemplo em casa, pois são o espelho dos filhos. Na sala de aula é preciso contagiar o aluno. A mãe precisa se engajar em alguma atividade da igreja e as sociedades internas são o caminho para isso. Não tem preço a nossa vivencia na igreja. Estamos vivendo um esvaziamento na igreja por que os jovens estão saindo. Isso é porque as mães tem falhado no papel de educar. Além disso, é preciso muita oração”, explicou Eunice, que trabalhou por quase 40 anos na educação em São Paulo.

A antropóloga Lídice lembrou que hoje as mães exercem várias tarefas. E como cristã, parece que são mais atividades. Ela exortou a liderança não só para as mulheres como também para os homens.

“A mulher pastoreia seus filhos em casa. Mas ambos tem várias funções. Deus faz com que o tempo de homem e mulher seja maior que 24 horas. É milagroso, mas vc consegue cuidar da igreja, da sua casa, marido e trabalho secular. Não tenha medo de assumir as tarefas que Deus colocar em seu coração. Temos de ter homens e mulheres na liderança para que esses jovens ao crescerem na graça de Cristo. Continue crescendo e sendo testemunha de Deus”, disse Lídice.

Veja o debate


Leia mais

Mãe: maior influência de fé para os filhos
A “maioridade”: os 21 anos de Comunhão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.