23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Comunhão é destaque em Rádio de SP

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

Reportagem “Mãe: o mais doce, puro e singelo amor” serviu de referência para um debate nesta quarta (15) entre pastores e especialistas na Rádio IPB de São Paulo

A Comunhão foi destaque nesta quarta (15) no programa “Passando a limpo”, da Rádio IPB, Igreja Presbiteriana do Brasil, de São Paulo, que abordou sobre o tema Mãe. Conduziram o programa os pastores Rosther Guimarães Lopes, da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo e presidente da Apecome e Rodrigo Leitão, da Igreja Presbiteriana de Itatiba.

No estúdio da Rádio participaram do debate, a doutora em antropologia social e professora do Mackenzie, Lídice Meyer,  e a pedagoga e ex-presidente da Federação das Sociedades Auxiliadora Feminina (SAF), Eunice Costa Cordeiro Neto. E de Vitória (ES), por skype, a jornalista Priscilla Cerqueira, da Comunhão, também interagiu na conversa.

A reportagem “Mãe: o mais doce, puro e singelo amor”, que saiu na última edição de Comunhão, foi um dos destaques do programa. O conteúdo serviu de base para avaliar a importância da mulher no lar, mostrando exemplos de mulheres de fé, que perseveram em oração por seus filhos.

Jornalista Priscilla Cerqueira durante o debate. Foto: Aline Pagotto

“Fiquei feliz em poder compartilhar o conteúdo com milhares de evangélicos no Brasil através de histórias que ouvi e escrevi sobre mães.

Além do mais, mostra biblicamente como deve ser e agir uma mãe cristã, segundo os princípios da palavra de Deus, sabendo que ela é a guardiã da fé entre os seus”, destacou Priscilla, autora da reportagem.

“Foi gratificante para mim. E sempre muito bom falar de como ser mãe, o nosso testemunho e exemplo”, declarou Eunice. Ela também parabenizou a Comunhão pela reportagem tão essencial sobre o tema. “Que Deus abençoe nesse ministério de divulgar esses ensinos através da revista”, disse.

Liderança 

Durante o programa também foi abordado o papel da mulher na liderança da igreja para mostrar aos jovens os caminhos de Deus. A começar pelo exemplo. Tema que também foi abordado na reportagem.

“A mãe lidera pelo exemplo em casa, pois são o espelho dos filhos. Na sala de aula é preciso contagiar o aluno. A mãe precisa se engajar em alguma atividade da igreja e as sociedades internas são o caminho para isso. Não tem preço a nossa vivencia na igreja. Estamos vivendo um esvaziamento na igreja por que os jovens estão saindo. Isso é porque as mães tem falhado no papel de educar. Além disso, é preciso muita oração”, explicou Eunice, que trabalhou por quase 40 anos na educação em São Paulo.

A antropóloga Lídice lembrou que hoje as mães exercem várias tarefas. E como cristã, parece que são mais atividades. Ela exortou a liderança não só para as mulheres como também para os homens.

“A mulher pastoreia seus filhos em casa. Mas ambos tem várias funções. Deus faz com que o tempo de homem e mulher seja maior que 24 horas. É milagroso, mas vc consegue cuidar da igreja, da sua casa, marido e trabalho secular. Não tenha medo de assumir as tarefas que Deus colocar em seu coração. Temos de ter homens e mulheres na liderança para que esses jovens ao crescerem na graça de Cristo. Continue crescendo e sendo testemunha de Deus”, disse Lídice.

Veja o debate


Leia mais

Mãe: maior influência de fé para os filhos
A “maioridade”: os 21 anos de Comunhão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Milhares de pessoas ajudadas no Sul do Pacífico

Ao todo, 125 mil pessoas já foram ajudadas com reparos nas casas e construções de abrigos através de projetos desenvolvidos pela ADRA.

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!