back to top
21.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Comunhão Debate: Eleições presidenciais em discussão – 1º turno

A disputa está acirrada entre os candidatos às eleições presidenciais. Os eleitores não vão facilitar para o adversário. Eles sabem que Lula e Bolsonaro têm pouco tempo para convencer sobre quem é o melhor para comandar a nação. O assunto foi debatido entre o pastor Jorge Linhares e o cantor Leonardo Gonçalves.

Por Lilia Barros 

A campanha e o primeiro turno já mostraram que a disputa não será fácil. As torcidas em posições extremas e em clima de revolta estão determinadas a não deixarem seus candidatos perderem este pleito. 

O que aconteceu no dia 2 de outubro que justifique o resultado dos votos? Quem vai vencer no dia 30? Essas perguntas foram respondidas no Comunhão Debate pelo presidente da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte e do conselho dos pastores de Minas Gerais, pastor Jorge Linhares, e o cantor Leonardo Gonçalves.

O pastor Jorge Linhares, de posicionamento conservador, defendeu Bolsonaro e destacou “a vergonha que a esquerda passou ao ver que os Institutos de Pesquisa erraram na projeção que fizeram dando larga vantagem para Lula”. Já Leonardo Gonçalves pontuou que o resultado ficou dentro da margem esperada.

- Continua após a publicidade -

As pautas dos candidatos foram criticadas e rebatidas pelos debatedores. Para Jorge Linhares defender o aborto e a ideologia de gênero vai totalmente contra os ensinamentos bíblicos. Leonardo Gonçalves amenizou argumentando que nem todo esquerdista que votou em Lula concorda com essa pauta, mas prioriza o programa social.

Leonardo admitiu que Bolsonaro, durante a campanha, lotou as ruas das principais capitais do país demostrando maior capacidade de mobilização. Jorge Linhares concorda que Bolsonaro precisa correr para superar os 6 milhões de votos a menos que o seu adversário.

Ambos não acreditam em guerra civil ou qualquer tipo de represália dos eleitores após o resultado final do segundo turno.

Eles também falaram sobre a votação no Nordeste, fraude nas urnas, perseguição a Igreja e posicionamento polarizado de esquerda e direita. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -