back to top
21.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Comunhão Debate: As repercussões da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva

Comunhão repercutiu com figuras públicas e eclesiásticas a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para presidência da República a partir de 1º de janeiro de 2023. Preocupação e certeza de que a luta continua marcaram as participações no debate.

Por Lilia Barros

A psicóloga e gestora pública Marisa Lobo, do Paraná; o pastor José Ernesto Conti, da Igreja Presbiteriana Água Viva, no Espírito Santo, e o pastor Jorge Linhares, da Igreja Getsêmani, de Minas Gerais, parciparam da conversa e deixaram suas impressões, análises e projeções sobre a política no Brasil, a partir da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Marisa Lobo, embora triste, mostrou a importância da Igreja continuar defendendo as pautas conservadoras. “A palavra certa mesmo é opressão, mas não podemos parar com a defesa dos nossos valores morais e cristãos. A Igreja tomou posição e fez a coisa certa.”

Ernesto Conti sentiu como se um caminhão o atropelasse e aponta para uma possível cobrança à Igreja. “Eu creio que a Igreja será muito cobrada mas não podemos, por medo, recuar, pelo contrárido. Essa metade que não votou com base nos nossos valores vai aprender a outra metade que levou isso a sério.”

- Continua após a publicidade -

Jorge Linhares não escondeu sua decepção. “Para mim, particularmente, foi uma decepção. E creio que os cristãos serão mais fiscalizados e perseguidos no seu livre agir”. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -