Do impresso ao digital, mais contato com nossos leitores, Comunhão se tornou a maior plataforma de conteúdos cristãos do Brasil
Por Priscilla Cerqueira
Relevância, notoriedade, veracidade. Mais que um veículo de comunicação, um ministério concebido por Deus. Assim é Comunhão, que começou de um simples sonho, ganhou corpo e forma, tomou proporções gigantescas, virou referência e se tornou a maior plataforma de conteúdos cristãos do Brasil.
Um time de articulistas de peso e um diferencial no tratamento das informações em notícias, eventos, pesquisas, música, vida cristã e família. Um canal que sai do ambiente da igreja para um ambiente cristão, que chega aos lares sem defender bandeiras doutrinárias.
São 22 anos de jornalismo comprometido com seu público. “É muito bom fazer 22 anos e melhor ainda saber que nesse período temos sido acompanhados por parceiros e amigos que vêm nos sustentando em oração. A cada dia temos de Deus a confirmação de que este projeto pertence ao Senhor, e não a nós”, celebrou Mário Fernando, diretor executivo da Next Editorial e editor da Comunhão.
Ao longo dos anos, acompanhando as tendências de mercado, Comunhão se firmou como uma das mais nobres e respeitadas publicações. E o motivo é simples: é eclética, voltada para todos os públicos e denominações, de forma responsável e imparcial.
“As matérias são sempre atuais, bem elaboradas, informativas e edificantes. Seus conteúdos, baseados na Palavra de Deus, são abençoadores. Tem sido uma grande alegria colaborar com esta revista”, pontuou a doutora em Antropologia Lídice Meyer,
articulista de Comunhão.
Da sua fundação até hoje, foram mais de 260 exemplares produzidos, com conteúdos exclusivos, alcançando mais de 5 milhões de pessoas através dos vários canais de comunicação.
Além de relevante para a leitura aprofundada em temas atuais, Comunhão tem a missão de levar informação qualificada para a família cristã, a fim de que todos sejam alcançados por meio de textos com profundas explanações bíblicas de assuntos que façam refletir e crescer.
“Seus conteúdos são tão importantes que trazem impacto na vida das pessoas. Eu mesma tive experiências pessoais através das matérias. Desejo que cada vez mais esta revista chegue a nossas mãos com tanta qualidade”, destacou Jacqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo.
Consistência e tendências
Nos últimos cinco anos, os veículos de comunicação têm vivido dificuldades por conta da recessão econômica brasileira.
Apesar disso, Comunhão persistiu, manteve-se viva e, com ousadia, investiu no processo de plataformização. Saiu na frente ao fazer a transição da mídia física para a digital.
Hoje já são 13 países alcançados em todos os formatos, incluindo versão impressa, streaming, rádio e revista em formato digital, além dos devocionais diários. “A revista Comunhão é um exemplo de credibilidade, qualidade e longevidade!
Acompanho este projeto há alguns anos e fico extremamente feliz em ver seu crescimento e consolidação”, afirmou Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music.
O veículo é reconhecido pelos grandes anunciantes do mercado cristão e pelos importantes players da mídia interessados em falar para o segmento gospel.
“Comunhão tem sido um meio de comunicação extremamente relevante para abençoar as pessoas no Brasil, além de ser uma peça importante para o crescimento do cinema cristão. Reconhecemos essa parceria e ficamos muito felizes por estes 22 anos”, declarou Ygor Siqueira, CEO da 360 Way Up.
Leia mais
A “maioridade”: os 21 anos de Comunhão