23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Competição de videogame leva jovens a Jesus na Inglaterra

Foto: Reprodução Nazarene Church

O líder do ministério acredita que a igreja pode e deve utilizar o videogame como ferramenta de evangelismo e discipulado com a juventude

Por Patricia Scott

Uma competição de videogame da FIFA integrou a programação de um evento evangelístico realizado, este mês, em Wythenshawe Park, na Inglaterra. Trata-se do “Festival Manchester”, que levou cerca de 70 jovens a conhecer o amor de Jesus.

“A maioria dos jovens com os quais nos envolvemos são jovens sem igreja. A maioria deles nunca foi à igreja ou ouviu falar de Jesus antes”, declarou George Herrera, estudante do Nazarene Theological College—Manchester, líder da competição como parte do ministério de videogame para adolescentes.

A partir do interesse dos adolescentes por futebol e videogame, Herrera, assim como outros jovens evangelistas, aproveita para interagir com eles. Ao ser convidado para organizar um torneio no “Festival Manchester”, o jovem revelou que o Senhor abriu as portas para que o evento fosse ainda maior do que os realizados anteriormente pelo ministério.

- Continua após a publicidade -

Como resultado, a mais recente tecnologia e os consoles de jogos para os participantes do torneio foram fornecidos pelos patrocinadores. Eles também disponibilizaram um PlayStation 5. Assim, os estudantes do Nazarene Theological College foram voluntários na competição, divulgando a faculdade e servindo os jovens da comunidade.

“Gospel Time”

Os voluntários proporcionaram o “Gospel Time” durante todos os dias do torneio. Foi o momento para que os jovens compartilhassem testemunhos sobre como Deus transformou a vida de cada um deles. Vale salientar que líderes e voluntários auxiliaram os novos convertidos a se conectarem com uma igreja local.

Há vários anos, Herrera ministra aos jovens da região a partir de videogames. Ele, que está terminando o mestrado no Nazarene Theological College, avaliou o trabalho de difícil como qualquer esforço pioneiro. “Muitas vezes temos pessoas nos dizendo que não se pode jogar videogames na igreja, [afirmando] que videogames são maus etc.”, observou o jovem.

Sem brigas

Não são utilizados jogos violentos no torneio. Mario Kart e FIFA são alguns dos títulos escolhidos. “Eu penso comigo mesmo, basicamente, o que Jesus faria?”, enfatizou Herrera, que continuou: “Se Jesus estivesse vivo agora, ele estaria jogando videogame?”.

Como evidência do trabalho que o Senhor está realizado a partir do ministério, Herrera exemplificou com a atitude de jovem que participou do torneio. O rapaz e os amigos estavam brigando com outro grupo de meninos, quando Herrera e outros líderes conseguiram acalmar a situação. No dia seguinte, o jovem voltou para participar de um torneio menor. Naquele dia, ele ouviu o Evangelho e aceitou a Cristo como Senhor e Salvador.

O artista de rap cristão na Inglaterra, que foi o palestrante do evento, conseguiu que o jovem integre a um programa de aprendiz em um estúdio de gravação. “Sua vida poderia ter dado uma guinada severa para pior”, comentou Herrera.

Evangelismo e discipulado

Há competição entre os participantes. No entanto, os líderes exigem esportividade de quem participa dos eventos ou frequenta o grupo com assiduidade. “Eu digo a eles: ‘Isso é um torneio. Cada um de vocês vai perder, exceto um'”, riu Herrera.

Na opinião do jovem, os videogames podem e devem ser utilizados pelas igrejas como ferramenta para evangelismo e discipulado. “É uma grande característica da cultura que podemos aproveitar para permitir que os videogames cumpram seu verdadeiro propósito, que é revelar Cristo”, analisou Herrera.

Com informações Nazarene Church 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -