back to top
26 C
Vitória
domingo, 15 DE setembro DE 2024

Compartilhe o amor de Jesus

Foto: Reprodução

O cristão é chamado, justamente para proclamar as Boas-Novas do Evangelho, conforme 1 Pedro 2.9

Por Patricia Scott

Muitos cristãos têm dificuldades de exercer a evangelização. Alguns podem sentir vergonha, enquanto outros entendem não estarem capacitados ou não serem chamados para exercer tal função.

No entanto, o teólogo e pastor John Piper ao citar a passagem bíblica de 1 Pedro 2.9 destacou que o cristão é chamado, justamente para proclamar as Boas-Novas do Evangelho. “É para isso que você foi escolhido, foi para isso que se tornou um cristão. Somos salvos das trevas para a luz para tornar conhecidas as excelências de Deus, para declará-las”, salientou durante o podcast “John Piper Responde”.

O pastor explicou que o cristão precisa fazer a si mesmo algumas perguntas: “Por que não evangelizo? Quais os motivos que me leva a não compartilhar Cristo? Qual é a condição do coração que não evangeliza?”.

- Continua após a publicidade -

Ele fez ainda algumas reflexões: “O que significa o nosso silêncio? Representa que não vemos nem saboreamos as excelências Daquele que nos chamou das trevas? Não acreditamos realmente que Jesus é o Senhor? Estamos, no fundo, envergonhados de Cristo? A questão é: por que estou em silêncio?”.

Compartilhe o amor de Jesus
Foto: Reprodução

Com os irmãos na fé

Dessa forma, Piper encorajou os cristãos pregarem a Palavra de Deus. Ele sugeriu ainda para aqueles que nunca evangelizaram iniciar a prática, compartilhando a Palavra com os irmãos na fé.

“A palavra ‘evangelizar’ (ou euangelizomai) não se limita a falar as Boas-Novas aos incrédulos. Inclui falar com os crentes”, ressaltou.

Segundo o pastor, o cristão pode falar de Jesus aos irmãos. “Conte a eles o que você aprendeu no devocional realizado. Testemunhe aos jovens, ou às crianças, ou ao pequeno grupo, do que Cristo fez em sua vida. Essa é a maneira normal de nos prepararmos para falar mais naturalmente com os incrédulos”.

Não crentes

Para evangelizar os não crentes, John Piper disse que o cristão precisa aprofundar o relacionamento com Jesus. De acordo com o pastor, dessa forma, pregar o Evangelho não será difícil, mas natural.

“Se aprofunde com Ele em Sua Palavra, ore e aplique os ensinamentos bíblicos em sua vida. Seja totalmente real com Jesus até que Ele se torne muito precioso para você. Então, quando falar Dele, será real porque tem vivido com Jesus. Fale sobre Cristo como uma pessoa real”, orientou Piper.

O pastor destacou um exemplo prático de como conversar sobre Cristo com um amigo incrédulo. “Pergunte se poderiam almoçar juntos. Diga que adoraria ter uma conversa com ele sobre algumas coisas importantes nas quais tem pensado, orado”.

Ele aconselhou ainda o crente dizer ao amigo: “Gostaria também de ouvir alguns dos seus pensamentos e contar alguns dos meus”. Para finalizar, o pastor Piper foi taxativo: “Em outras palavras, basta pedir permissão a ele para compartilhar o que é mais importante para você”.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -