21.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Como ser uma igreja relevante nesse tempo

É compromisso da igreja levar adiante a esperança do Reino, reveladas por Deus, e seus resultados espirituais e sociais na vida de uma comunidade

Por Priscilla Cerqueira

É possível ser uma igreja relevante nesse tempo? Para isso acontecer é preciso que o Reino de Deus deve seja prioridade na missão da igreja. É compromisso da igreja levar adiante a esperança reveladas pelo Senhor do Reino, e seus resultados espirituais e sociais na vida de uma comunidade.

“Ser relevante é fazer do melhor modo a seu alcance. Influenciar alguém com seus atos de fé, ajudar outro, orar por um amigo, atender um necessitado, demonstrar atenção para com seu irmão “doméstico da fé”, afirma o pastor Luiz Almeida, da Igreja Paz Church Santarém.

Jesus foi um líder relevante. E é nele que a igreja precisa se espelhar. Relevância não se mede com números na escala de crescimento de igrejas, mas com os resultados da sua atuação na vida das pessoas.

“Realizar e cumprir a missão dada por Deus para a igreja é uma questão desafiadora. Em meio aos desafios nos deparamos com a incumbência de ser uma igreja relevante para a comunidade onde estamos inseridos”, explica o pastor.

Igreja deve exercer o papel de serva

Cumprir a missão de Deus é realizar a sua vontade. E qual é sua vontade? Sua vontade, é que a igreja exerça o seu papel de serva, desprendendo-se de tudo que possa desviá-la da missão, e, a igreja deve proclamar o amor de Deus para a vida das pessoas. A igreja tem a missão de proclamar o Reino de Deus, de despertar na sociedade os valores espirituais.

Veja a ministração de Hernandes Dias Lopes sobre o assunto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se