22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Como reconectar os jovens à fé?

Foto: iStock

“Os jovens precisam experimentar o poder de Deus. Esta geração, que não aceita mais a verdade absoluta, carece de sinais que validem a mensagem”, diz o escritor Luke Greenwood

Por Patricia Scott

Quantos jovens já deixaram de frequentar regularmente a igreja? Abandonaram as atividades voltadas para a fé cristã? A pesquisa Juventudes no Brasil 2021 aponta que 30,67% dos entrevistados, entre 15 e 29 anos, não se consideram religiosos. É exatamente este dilema que norteia o livro “Cultura Jovem Global”, do autor britânico Luke Greenwood.

Como diretor da Steiger, organização internacional dedicada a aproximar a juventude à fé cristã, Greenwood pontua a necessidade de uma transformação de paradigma para a realização de trabalhos missionários e evangelísticos. O foco desta nova abordagem é alcançar as gerações emergentes. “Eles não vêm até nós, então temos que ir até eles”, acredita o escritor.

A partir da “Cultura Jovem Global: Como suprir a fome espiritual de uma geração”, Luke Greenwood traz bons exemplos de iniciativas missionárias voltadas para a juventude que podem ser replicados com eficácia. Na obra, ele compartilha dicas, sugestões de estudos bíblicos e recursos para o discipulado. Todas as ferramentas visam alcançar aqueles jovens que dificilmente frequentam os ambientes cristãos.

- Continua após a publicidade -
Como reconectar os jovens à fé?
Foto: Divulgação

“Os jovens de hoje precisam experimentar o poder de Deus. Esta geração, que não aceita mais a verdade absoluta, carece de sinais que validem a mensagem”, diz o autor no livro,

Greenwood já morou por muitos anos no Brasil, Na época, ele trabalhou com a recuperação de dependentes químicos no país, oferece caminhos para que lideranças religiosas, famílias e amigos consigam reconectar os jovens à fé. “Minha esperança ao escrever este livro é despertar um movimento missionário que pregue o Evangelho nos centros urbanos de todo o mundo”, declara.

“Cultura Jovem Global”, lançamento da Mundo Cristão, é considerado um chamado à coragem de se engajar com real compromisso na tarefa de comunicar a mensagem do Evangelho a uma juventude carente de referenciais sólidos.

Sobre o autor
Luke Greenwood é diretor europeu da Steiger, organização missionária dedicada à evangelização e ao discipulado de jovens por todo o mundo. Nascido na Inglaterra, cresceu no Brasil, onde colaborou com os movimentos Espaço Coletivo e Manifeste.

Luke é membro da banda de riot rock The Unrest. Atualmente, ele vive em Varsóvia, na Polônia, com sua esposa, Ania, e seus dois filhos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -