22 C
Vitória
quinta-feira, 6 maio 2021

Como posso resistir à tentação?

Nossa realidade de pecado nos mostra que a tentação é inevitável. Até Jesus voltar, seremos sempre pecadores por natureza. Mas a Bíblia nos dá cinco chaves para entendermos e vencermos as tentações diárias

A primeira delas é a sujeição. Tiago 4:7 registra: “Sujeitai-vos a Deus”, ao plano que Ele desenvolveu, o qual é a cruz de Cristo. Submetendo as dádivas do calvário esposadas na Bíblia, a vitória é certa. A segunda é a resistência: “Resisti o diabo e ele fugirá de vós”. Fazemos isso ao confiar exclusivamente em Cristo e no Seu sacrifício por nós na cruz, onde na verdade Satanás foi totalmente derrotado (Cl 2:14-15).

A terceira é a Palavra de Deus. No deserto onde foi tentado, Jesus usou as Escrituras para vencer Satanás (Mt 4:4). A Bíblia nos mostra como vencer as tentações, ensinando o que é certo e o que é errado.

Quanto mais você lê e estuda as Escrituras, mais fácil será reconhecer situações de tentação e usar a chave certa para a vitória. Outro conselho é a oração. Em Mateus 6:13, Jesus ensinou os discípulos a orar por livramento da tentação. O último conselho é fugir. A tentação sexual é muito forte, mas Paulo, em 1 Coríntios 6:18, orienta a fugirmos delas, já que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se