Sensibilize: Como Nascido Entre Nós

Campanha desafia os cristãos a assumir um sacerdócio que precisa se comprometer com aqueles que enfrentam marginalização. Foto: Reprodução

Como Nascido Entre Nós é uma resposta cristã à migração na América Latina e no Caribe. Campanha será apresentada na Primeira Igreja Batista de São Paulo neste sábado (30)

A Campanha Como nascido entre nós será apresentada neste sábado (30), na Primeira Igreja Batista de São Paulo. Trata-se de um movimento de organizações e igrejas cristãs da América Latina e do Caribe com foco em pessoas em contexto de mobilidade humana.

A campanha teve início no Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho. Busca encorajar as igrejas para que sejam comunidades acolhedoras, que cuidam e protegem as pessoas migrantes. Um dos objetivos da campanha é sensibilizar as comunidades de fé e a sociedade civil em prol dos migrantes e refugiados.

Imigrantes

Nos últimos anos houve um aumento no número de pessoas que deixaram seus locais de origem em busca de uma vida digna e segura. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), existem 68,5 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo.

Vários desses milhões de pessoas estão na América Latina e no Caribe. Para muitas delas, a migração não é uma opção, mas uma questão de sobrevivência.

Ações da campanha

Igrejas estão sendo convocadas para participar da campanha. Os participantes realizam ações conjunta a fim de mobilizar a comunidade eclesiástica da América Latina. As ações vão até 31 de julho de 2020. São ações voltadas para os migrantes e refugiados.

O Guia da Campanha oferece recursos que ajudam a abordar o problema nas comunidades de fé. É um guia de mensagens, histórias, reflexões, pedidos de oração e sugestões de liturgias. O conteúdo é o primeiro de vários recursos que buscam informar, sensibilizar, treinar e mobilizar as comunidades religiosas em favor dos migrantes.


leia mais

A solidariedade do cristão que faz a diferença