23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Por Dino Divulgador de Notícias

Um levantamento realizado no ano passado entre usuários do aplicativo de controle parental, AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente. Esse número sobe 20% aos finais de semana

Uma solução que muitas famílias adotam é montar uma verdadeira brinquedoteca para os pequenos, com os brinquedos à disposição e um local específico para os trabalhos da escola. Para ajudar a produzir esse ambiente, seguem 10 dicas que podem ser essenciais:

1- Escolher uma peça da casa que seja segura para montar o cantinho dos brinquedos e de fácil acesso para os adultos.

2- Escolher móveis adequados para crianças, como nichos e prateleiras seguros e de fácil limpeza

3- Colocar os móveis de maneira que a criança tenha acesso com as mãos. Deixar ao alcance todos os brinquedos de forma organizada: jogos de tabuleiro para um lado e brinquedos como bonecos e carrinhos em caixas específicas.

4- Deixar no alto apenas os acessórios que necessitem de um adulto, como tesouras, tintas e brinquedos de vidro, por exemplo.

5- Estimular a criatividade dos pequenos com quadros, lousas e rolos de papel nas paredes. Mesas e cadeiras infantis com lápis de cera e cartolina são ótimos para atividades artísticas.

6- Deixar quebra-cabeças e jogos manuais com fácil acesso e chamando atenção. Estes brinquedos são importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

7- Deixar fantasias e máscaras engraçadas penduradas em cabides numa altura baixa na parede, para que os pequenos possam se transformar em princesa ou super-herói em qualquer momento do dia.

8- Pensar no conforto para as brincadeiras no chão. Investir em tapetes, colchões e almofadas pelos cantos do espaço kids da casa.

9- Investir em balanços e escorregadores que possibilitem diversão dentro de casa. Existem opções que cabem no cantinho de brinquedos e as crianças adoram

10- Mostrar a importância da organização, deixando caixas, gaveteiros e baús disponíveis para guardar os brinquedos. Ao final do dia, ensinar a alinhar os acessórios e preparar o ambiente para as aventuras do dia seguinte.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!