25.2 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Leia também

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Por Dino Divulgador de Notícias

Um levantamento realizado no ano passado entre usuários do aplicativo de controle parental, AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente. Esse número sobe 20% aos finais de semana

Uma solução que muitas famílias adotam é montar uma verdadeira brinquedoteca para os pequenos, com os brinquedos à disposição e um local específico para os trabalhos da escola. Para ajudar a produzir esse ambiente, seguem 10 dicas que podem ser essenciais:

1- Escolher uma peça da casa que seja segura para montar o cantinho dos brinquedos e de fácil acesso para os adultos.

2- Escolher móveis adequados para crianças, como nichos e prateleiras seguros e de fácil limpeza

3- Colocar os móveis de maneira que a criança tenha acesso com as mãos. Deixar ao alcance todos os brinquedos de forma organizada: jogos de tabuleiro para um lado e brinquedos como bonecos e carrinhos em caixas específicas.

4- Deixar no alto apenas os acessórios que necessitem de um adulto, como tesouras, tintas e brinquedos de vidro, por exemplo.

5- Estimular a criatividade dos pequenos com quadros, lousas e rolos de papel nas paredes. Mesas e cadeiras infantis com lápis de cera e cartolina são ótimos para atividades artísticas.

6- Deixar quebra-cabeças e jogos manuais com fácil acesso e chamando atenção. Estes brinquedos são importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

7- Deixar fantasias e máscaras engraçadas penduradas em cabides numa altura baixa na parede, para que os pequenos possam se transformar em princesa ou super-herói em qualquer momento do dia.

8- Pensar no conforto para as brincadeiras no chão. Investir em tapetes, colchões e almofadas pelos cantos do espaço kids da casa.

9- Investir em balanços e escorregadores que possibilitem diversão dentro de casa. Existem opções que cabem no cantinho de brinquedos e as crianças adoram

10- Mostrar a importância da organização, deixando caixas, gaveteiros e baús disponíveis para guardar os brinquedos. Ao final do dia, ensinar a alinhar os acessórios e preparar o ambiente para as aventuras do dia seguinte.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Esperança de mudança no Irã a partir das crianças

Uma revista infantil com uma coleção de histórias coloridas, jogos e imagens, vai despertar nas crianças iranianas um maior comprometimento com o evangelho. Saiba mais!

Tempo junto: a salvação do casamento

Cultivar momentos a sós, olhar nos olhos e ouvir o outro são remédios que melhoram a saúde da relação conjugal. Saiba mais!

OMS alerta para riscos com crianças fora da escola e recomenda medidas

O diretor-geral lembrou que as crianças têm sofrido de outras formas, como em sua alimentação, a perda do aprendizado e riscos como maior exposição ao trabalho infantil e à violência doméstica

Doutores da Graça: o evangelho pregado com humor

Os Doutores da Graça é um grupo de evangélicos que se dispõe a falar de Deus em hospitais, casas de acolhimento e projetos sociais. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25