23.3 C
Vitória
segunda-feira, 14 junho 2021

Como posso liberar perdão contra quem me ofende?

Quem nunca ouviu o provérbio que “guardar rancor é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”? Apesar de simples na teoria, por que é tão difícil na prática? Para conseguirmos perdoar, a primeira característica que devemos ter é a generosidade.

Perdoar é dar, beneficiar alguém que provavelmente não merece, que falhou conosco; é conceder algo a uma pessoa que não tem direito, que deveria receber na mesma moeda. Mas, quando perdoamos, vamos contra a nossa natureza e somos generosos.

Outra característica importante é a consciência de quem nós somos, pois como pessoas somos falhos, erramos com frequência. Se entendermos quem nós somos, que às vezes perdoamos, mas precisamos do perdão, conseguiremos perdoar quem errou, quem não merece.

Em Mateus 18:23-35, Jesus contou a história de uma pessoa que devia uma grande quantia para o seu senhor e foi perdoado, mas que, quando chegou à rua, encontrou alguém que lhe devia e lhe cobrou de maneira enérgica, esquecendo-se da generosidade do seu senhor.

Esse homem foi visto, foi levado diante do senhor novamente, e foi cobrado o que lhe havia sido perdoado. O perdão nos liberta de uma parte do sofrimento, não remove a cicatriz, mas cicatriza a ferida, por isso, ele também se torna benefício para nós. Cicatrize sua ferida!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se