26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Como exercícios físicos melhoram a vida espiritual

exercícios
Foto: Unsplash

“Talvez você esteja se perguntando o que um pastor tem a dizer sobre condicionamento físico”

Por Marlon Max

Muito tem se falado nas redes sociais que estamos na era do bem-estar. Isso significa que, cada vez mais as pessoas estão voltando sua atenção para seus hábitos e rotinas. Levando em conta que as atividades físicas são importantes na prevenção de diversas doenças e melhora a qualidade vida, tem se tornado comum ouvir pastores incentivando boas práticas para a congregação.

O pastor americano David Mathis conta que passou a ministrar em conferências sobre a importância da saúde física na vida do cristão. Ele explica como o corpo físico saudável pode beneficiar a vida espiritual.

“O corpo físico tem um papel importante a desempenhar em nossa saúde e alegria espiritual e holística. Pessoalmente, descobri que o exercício serve à minha alma e estou ansioso para recomendar isso a você e a outros – para servir ao seu crescimento ‘na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo’ (2 Pedro 3:18 ) Para ser claro, minha apreciação por exercícios e “treinamento corporal” não é um fim em si mesmo”, explica.

Adoração
Foto: Reprodução/ Freepik

Uma das primeiras barreira que pessoas sem hábitos com exercícios físicos enfrentam é priorizar e organizar o tempo. Mathis conta que é preciso disciplina para poder encaixar na rotina super ocupada do dia a dia, um momento para o autocuidado.

“Mesmo com crianças pequenas, há tempo suficiente para as coisas inegociáveis: para disciplinas espirituais diárias e adoração semanal e grupo comunitário, e tempo generoso para a família e horas de trabalho razoáveis, sono adequado e exercícios. Finalmente admiti o fato de que, se não estava fazendo pelo menos alguns exercícios regulares mínimos, devo estar fazendo algumas escolhas erradas e tentando fazer muitas coisas, ou investindo em algumas coisas sem importância”, esclarece o pastor.

Uma vida organizada, onde há tempo para cuidar do corpo — entendendo que somos afetados até mesmo espiritualmente por maus-hábitos, é pavimentar um caminho longevo e consequentemente, ser mais ativo na igreja, nas atividades familiares e na vida secular.
O pastor Mathis explica que desde que começou a ministrar nas igrejas sobre a saúde física, muitas pessoas passaram a aderir novos hábitos e escrevem para ele com relatos de superação.

Com informações Desiring God 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se