20.5 C
Vitória
domingo, 29 maio 2022

Como está seu relacionamento com Deus?

relacionamento
Foto: unsplash

“O relacionamento com Deus, aproxima sua igreja da ação do Espírito Santo. Ele quer um relacionamento profundo e singular com cada um de seus filhos”

Por Marlon Max

A base do cristianismo são os relacionamentos. Há relacionamentos horizontais, aqueles que mantemos com nossos irmãos da fé e também existe o relacionamento vertical, que é a forma que Deus se manifesta a nós e, desta forma, desenvolvemos um relacionamento transcendente com Deus.

Ambos relacionamentos carregam um propósito cuidadosamente planejado por Deus. Muitas vezes, são os amigos mais próximos que nos alertam sobre alguma conduta indevida. Outras vezes, a correção vem diretamente de Deus. O pastor do ministério Orvalho, Luciano Subirá explica a ação Divina mesmo nos piores momentos.

“O povo após ser liberto do Egito por Moisés começaram a reclamar e alguns até desejaram voltar para o Egito. O povo tinha uma grande deficiência: eles achavam que Deus os havia libertado para perecer no deserto, eles não tinham conhecimento dos planos de paz para eles, pois o povo não cultivava um relacionamento profundo com Deus”, explica.

Pastor-Luciano-Subirá
Foto: reprodução

Já a postura de Moisés foi oposta. Subirá destaca a forma como Moisés se aproximou de Deus quando o plano de fuga parecia desfavorável. “Moisés diz: o Senhor lutará por vocês, fiquem calmos pois vocês nunca mais voltarão a ver esse egípcios. Basicamente Moisés está dizendo, eu conheço Deus”, frisa o pastor.

Segundo o pastor Luciano Subirá, fica evidente a distinção entre quem tem e não tem relacionamento com Deus. “O povo de Israel saiu do exílio egípcio sem conhecer o Deus de Moisés, e isso os levou a diversos episódios onde o próprio Deus se revelou para eles”, esclarece.

No relacionamento com Deus, é sempre importante prezar pela consistência. Quanto mais conhecemos a Deus, mais fácil fica de aceitar os planos deles para nossas vidas. o pastor Luciano Subirá orienta que cada cristão faça uma autoanalise e veja como está o relacionamento com Deus. “Deus tem interesse em se revelar para sua igreja, assim como se revelou ao povo de Israel saindo do Egito. Ele não escolhe um momento para se manifestar, eles está no controle e age conforme sua vontade”, frisa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se