Pr. Josué Gonçalves: como escolher a pessoa certa?

Pastor Josué Gonçalves (Foto: Reprodução)
Pastor Josué Gonçalves (Foto: Reprodução)

Em sua nova mensagem, o pastor Josué Gonçalves ressalta valores essenciais para a escolha da “pessoa certa”

Como fazer a escolha da pessoa certa quando se trata de casamento, namoro ou noivado? É isso que o pastor Josué Gonçalves esclarece em sua nova mensagem no canal do Youtube.

Em primeiro lugar, não escolha com base no que é temporal. Segundo o pastor “envelhecer é natural, é normal, faz parte. Então, se você escolher com base apenas na beleza estética, o amor acaba”, revela Josué. Da mesma forma, o pastor ressalta que valores são atemporais, assim, “tenha um código de valores que funciona como bússola orientadora das suas escolhas”, afirma.

Antes de mais nada,  Josué revelou cinco valores que devem orientar suas escolhas. Em primeiro lugar está a integridade “ser íntegro é ser ético, é ser honesto, é ser leal, é ser justo, é ser pontual”, e completa, “não é o amor que sustenta a aliança, é a aliança que sustenta o amor”.

O segundo valor é a honra e o outro é a gratidão. De acordo com o pastor, o quarto valor é a “solidariedade”. Em conclusão o pastor finaliza com a humildade, pois “a humildade é a raiz que alimenta todas as outras virtudes”.

Sob o mesmo ponto de vista, Mário Sérgio Cortela afirma “o humilde, sabe que não sabe tudo. Sabe que não sabe o que o outro sabe. Sabe que ele e a outra pessoa saberão muito mais juntos. A pessoa humilde sabe que ainda não cresceu aquilo que pode”, conclui Josué citando a frase do filósofo.

JOSUÉ GONÇALVES

O pastor Josué Gonçalves é casado com Rousemary Maia, pai de três filhos: Letícia, Douglas e Pedro. É pastor, terapeuta familiar e conferencista internacional. Exerce um ministério específico com famílias desde 1990 tendo ministrado em todo o Brasil, EUA, Canadá, Europa, Japão e outros países. Autor de várias obras, é membro da Convenção Geral das Assembleias de Deus CGADB, e da Associação Evangélica Brasileira AEVB.

Josué também é responsável por uma casa de recuperação de casamento. Em suma, o pastor já atendeu 1.461 casais. De acordo com ele, uma das coisas que mais percebe é que “namoro, noivado e casamento é uma chamada para servir”.

CONFIRA A SEGUIR


LEIA MAIS

Qual o propósito do namoro cristão? 
Tem uma idade certa para o jovem cristão começar a namorar?