26 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Como ensinar sobre a Igreja Perseguida às crianças?

Crianças conhecem a realidade da Igreja Perseguida - Foto: Portas Abertas

Portas Abertas preparou diversos recursos que podem ser utilizados gratuitamente por pais e professores de escola bíblica 

Por Patricia Scott

As crianças fazem parte do Corpo de Cristo e, ao contrário do que muitos pensam, elas podem aprender sobre os mais diversos assuntos bíblicos. No entanto, é necessário que o processo de aprendizagem seja lúdico, respeitando as diferentes faixas etárias.

Com foco nesse desafio, a Portas Abertas preparou diversos recursos que podem ser utilizados para apresentar a Igreja Perseguida aos pequenos seguidores de Jesus. O material disponibilizado gratuitamente contém orientações para os pais e também para os professores de escola bíblica.

A ideia é que as crianças cristãs brasileiras, que são livres da perseguição religiosa, possam fazer a diferença na vida daquelas que são perseguidas por meio da oração e do encorajamento. Para isso, o material traz um jogo de tabuleiro, em que a garotada será desafiada a se colocar no lugar dos cristãos perseguidos e orar por eles.

- Continua após a publicidade -

Há ainda o passaporte de oração, em que os pequenos “viajarão” pelos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos, utilizando adesivos e localizando cada um no mapa da Lista Mundial da Perseguição 2023 em versão infantil. Na missão secreta, a tarefa é construir um local onde uma igreja secreta se reunirá na Coreia do Norte.qual as crianças são incentivadas a construir um local onde uma igreja secreta se reunirá na Coreia do Norte (país número 1 na Lista Mundial da Perseguição 2023).

Já o almanaque conta a história de prisões no Irã e outros jogos que simulam a perseguição de forma séria e lúdica. Assim, a criançada conhecerá a história de Rami e saberá como orar pelos cristãos que estão presos neste momento. Para ter acesso a todo material, clique no link.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -