back to top
21.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Como proporcionar cuidado e proteção às crianças?

Foto: Reprodução

“Entendemos que a proteção das crianças não se limita a um espaço físico, mas é uma responsabilidade de todos nós, onde quer que estejamos”

Por Patricia Scott 

“Igreja Segura para Crianças”. Este é o treinamento gratuito e online oferecido pela Visão Mundial, que tem como objetivo capacitar indivíduos, além das comunidades, para a criação de ambientes seguros e respeitosos para crianças e adolescentes.

“Entendemos que a proteção das crianças não se limita a um espaço físico, mas é uma responsabilidade de todos nós, onde quer que estejamos. Cada um de nós deve ser uma ‘igreja segura’ para as crianças, seja na igreja, na família ou em abrigos. A proteção não se dá apenas por meio de espaços, mas a partir de pessoas que protegem”, destaca Stanley Marques, técnico de proteção infantil da Visão Mundial.

A iniciativa surge em um momento em que a proteção das crianças tem se mostrado uma questão urgente. Nesse sentido, a Visão Mundial busca capacitar os indivíduos a identificar e prevenir situações de violência, além de promover uma cultura de proteção e respeito.

- Continua após a publicidade -

“A proteção das crianças é uma responsabilidade coletiva. Por meio desse programa de treinamento, buscamos envolver a sociedade como um todo, capacitando indivíduos e comunidades para que se tornem agentes de mudança em suas realidades. Acreditamos que, juntos, podemos construir um mundo mais seguro e acolhedor para as gerações futuras”, ressalta Stanley Marques.

O curso é composto por quatro módulos. Em cada um deles é disponibilizado conhecimento, além de habilidades essenciais, para que os participantes possam contribuir para a proteção e segurança das crianças em diferentes contextos.

O programa “Igreja Segura para Crianças” aborda temas como os direitos da criança, os sinais de abuso e exploração sexual, as estratégias de prevenção e a importância do cuidado psicossocial. O curso também oferece orientações práticas para a criação de ambientes seguros, como a implementação de políticas de proteção, a seleção e capacitação de voluntários e a comunicação eficaz com as crianças e suas famílias.

Para participar da “Igreja Segura para Crianças”, basta acessar o site

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -