21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

Como compreender o livro mais vendido do mundo?

Para esse 13 de dezembro, Dia da Bíblia, Comunhão apresenta quatro ideias para aprofundamento das Escrituras Sagradas que vão desde o recurso NVT a leitura da Bíblia em 60 minutos

Desde 2001, o segundo domingo de dezembro foi designado para celebrar o Dia da Bíblia, o livro que atravessou milênios para tornar-se o maior best-seller de todos os tempos.

E, com a missão de tornar essa obra sagrada mais acessível, a Editora Mundo Cristão tem inovado o mercado literário brasileiro com Bíblias que utilizam a Nova Versão Transformadora – NVT, cuja tradução apresenta linguagem contemporânea e textos de fácil entendimento.

Para esse 13 de dezembro, a Comunhão separou quatro leituras ideais para quem quer desbravar as Escrituras, pela editora Mundo Cristão.

Cada uma apresenta a Bíblia com seus muitos recursos: vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum no dia a dia, esclarecimento de metáforas e temas arcaicos, além da garantia de uma leitura mais rápida e confortável.

Bíblia 365

Ler a Bíblia em um ano é possível! Essa obra permite que os leitores concluam a leitura das Escrituras Sagradas em um ano, e sem a necessidade de folheá-la em busca dos textos sugeridos.

Sua estrutura foi pensada de modo a reunir em cada leitura diária porções selecionadas do Antigo Testamento, do Novo Testamento e dos livros de Salmos e Provérbios, e tudo isso na versão bíblica da Nova Versão Transformadora, que alia clareza no entendimento e fidelidade aos textos originais.

A Bíblia em 60 minutos

Diferente de publicações que trazem uma simples releitura do texto sagrado, A Bíblia em 60 minutos é uma compilação inteiramente extraída da Bíblia. Voltado para uma leitura rápida e eficaz.

O projeto singular consistiu em uma radical condensação de dezenas de passagens do Antigo e do Novo Testamento, tornando possível o encaixe máximo de conteúdo dentro do espaço disponível. Dessa forma, a cada página, o livro permite que o leitor acompanhe o fio da narrativa geral da Bíblia por meio de uma exposição fluída e altamente prática.

Bíblia de Estudo Swindoll

Com texto da Nova Versão Transformadora (NVT), a escrita é de fácil entendimento e fiel aos originais, este livro contém mais de 4 mil notas adicionais de rodapé, mapas que levam o leitor à Terra Santa, tabelas de curiosidades, fotos dos lugares citados, perfis de personagens, sugestões de temas para oração, além de comentários e artigos com aplicações práticas para a vida.

Ao apresentar o Novo e o Velho Testamento, a Bíblia de Estudo Swindoll permite o leitor acessar um rico repertório construído ao longo de mais de 50 anos de um ministério frutífero. É voltado para uma leitura com aprofundamento.

Bíblia Sagrada NVT

A NVT resgata o prazer na leitura da Bíblia, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.

Disponível na Tocalivros em formato de audiolivro, a Nova Versão Transformadora está completa e dividida por salmos, devocionais, Velho e Novo Testamento, Versículos, voltada para quem prefere ouvir as Escrituras.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se