24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Repensando como catalisar “movimentos de fazer discípulos” no Brasil

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

A Consulta Nacional On-line da “Década de Fazer Discípulos” contou com a participação de importantes lideranças nacionais e internacionais em torno da mobilização de igrejas discipuladoras em solo brasileiro

A Consulta Nacional da “Década de Fazer Discípulos”, transmitida on-line no dia 19 de maio, reuniu mais de 115 pastores e pastoras, representando 11 denominações evangélicas, 7 igrejas referenciais e 19 movimentos voltados à prática do discipulado no Brasil e no exterior.

O evento contou com preleções de Edmund Chan, David Kornfield, Abe Huber, Aloisio Silva, Fabricio Freitas, Gedimar de Araújo, Ilaene Schüler, Marcos Madaleno, Paulo Mazoni, Ricardo Agreste, Roberto Silvado e Silas Tostes, líderes que falaram sobre pautas importantes para o fortalecimento do movimento de discipulado no Brasil, tendo em seu pano de fundo o cumprimento da Grande Comissão.

A “Década de Fazer Discípulos” (DFD) foi lançado pela Aliança Evangélica Mundial-WEA, que no Brasil atua em parceria com a Aliança Evangélica e “Igrejas que Intencionalmente Fazem Discípulos” (IIFD). David Kornfield, representante da WEA, chamou os líderes a entender que o COVID-19 é um kairos de Deus, o qual abre oportunidades inéditas para que os pastores e líderes repensem o problema do ativismo frenético e se dediquem a fazer discípulos que realmente se multipliquem.

Discipulado nos quatro cantos do País

Os líderes estratégicos reunidos na Consulta se juntaram à proposta de “mobilizar a igreja toda para discipular o país todo”. Essa visão abre espaço para um processo contínuo que ajude pastores, pastoras, líderes de redes, igrejas, denominações ou movimentos a contribuir para um movimento nacional de discipulado. Como dinâmica, todos receberam uma leitura como tarefa prévia e, em conjunto, construíram uma proposta de seguimento à consulta.

Roberto Silvado, pastor na Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), percebeu uma unanimidade quanto à necessidade de um “avivamento discipular” na igreja brasileira. Os líderes de diferentes expressões denominacionais e movimentos sinalizaram maneiras de contribuir uns com os outros, inclusive integrando melhor evangelismo e discipulado. A rica troca de experiências propiciou um ambiente de diálogo e interação, dando a todos uma clara perspectiva de movimento nacional.

Os participantes foram motivados a dar seguimento à Consulta por meio da formação de um “Grupo de Sonhadores”: pessoas ungidas, competentes e apaixonadas pela formação de discípulos, para dar continuidade às iniciativas propostas no evento. Todos foram incentivados a reproduzir a Consulta Nacional em seus contextos geográficos, denominações e organizações. Entre os projetos futuros, a DFD planeja realizar uma Consulta anual por três dias, em 2021.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Confira a canção “Se For Contigo”, do DJ kennto

Canção é o novo projeto de Kennto pela Sony Music

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!