back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Como a Bíblia pode ajudar no equilíbrio da saúde mental?

Foto: FreePik

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população

Por Patricia Scott 

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população. É importante frisar que a ansiedade se não tratada corretamente pode desencadear outros transtornos mentais, como a depressão, que atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Há também um enorme alerta sobre a saúde mental dos brasileiros, conforme informação da OMS: um em cada quatro indivíduos no país sofrerá com algum transtorno mental ao longo da vida. Diante desse quadro nada animador, a Rede Novo Tempo de Comunicação estará com a Semana Especial Mente Feliz.

O programa, que será exibido de 24 a 28 de junho, às 20h, traz a psicóloga Rosana Alves, que é mestre e doutora em Neurociência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ela destacará que as Sagradas Escrituras podem ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, depressão, além de traumas emocionais. Ela costuma compartilhar sobre o poder do perdão e o gerenciamento das emoções para alcançar uma saúde emocional completa.

- Continua após a publicidade -

De segunda a sexta, na TV Novo Tempo, Rosana abordará temas como, por exemplo, luto, casamento, paternidade, espiritualidade e qualidade de vida. Ela diz que o telespectador pode esperar vida e felicidade, pois há muita gente apenas “sobrevivendo”. “Tudo será abordado à luz da Bíblia e com muito conhecimento científico para que as pessoas tenham suas perguntas respondidas para que todos tenham estratégias práticas para começar a mudar aqueles pontos que precisam ser mudados”.

Para assistir à Semana Especial Mente Feliz, basta acessar o canal da Novo Tempo no YouTube ou no streaming NT Play. No rádio, às 11h da manhã e às 18h será possível ouvir a programação. Em mais de 700 cidades, o canal está presente em TV aberta e em todas as TV’s por assinatura. Com informações Agência de Notícias Adventistas

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -