back to top
18.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Como a Bíblia pode ajudar mulheres em crises emocionais

A Bíblia é um recurso espiritual fundamental na recuperação da pessoa com depressão. Foto: Freepik

Estudo OMS mostra que a ansiedade e a depressão atingem mais mulheres do que homens. Alguns versículos podem ajudar nesse momento. 

Por Cristiano Stefenoni

Todas as pesquisas são unânimes ao afirmarem que as mulheres sofrem mais com a ansiedade e a depressão do que os homens. E os motivos são vários como as cobranças sociais, as responsabilidades no lar, a preocupação com os filhos, os compromissos com a igreja, o trabalho e a menopausa, por exemplo.

De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada cinco mulheres apresenta algum tipo de transtorno mental, como ansiedade ou depressão, sendo que esta última atinge mais que o dobro de mulheres em relação aos homens.

Além do tratamento médico e das terapias, a Palavra de Deus oferece uma fonte de apoio e paz para as mulheres. Além de dezenas de versículos inspiradores, a Bíblia renova a fé e a esperança, o que é fundamental quando se passa por algum tipo de crise emocional.  

- Continua após a publicidade -

“O que observamos na Bíblia é que o recurso espiritual foi fundamental na recuperação da pessoa com depressão. É muito importante saber que, mesmo que eu não consiga orar ou sentir Deus, Ele continua ali do meu lado, ajudando-me a atravessar aquele momento. Ele sabe o que estou vivendo e está cuidando de mim nesse momento”, afirma o pastor e psiquiatra, Ulysses N. Santos.

Essa avalanche de sentimentos pode acabar afetando a vida espiritual. Se você faz parte desse grupo, saiba que a Bíblia possui diversos versículos específicos para dar força, acalmar e motivar as mulheres. Comunhão separou alguns deles. Leia e reflita:

Deus honra a sua dedicação
“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. Provérbios 31:28-29

O Senhor cumpre as suas promessas
“Bem-aventurada a que crê, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor”. Lucas 1:45

Não tenha medo
“Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa”. (Rute 3:11)

Tranquilidade que vem do caráter
“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações”. Provérbios 31:25

Deus a vê como um presente valiosíssimo
“Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor”. Provérbios 19:14

O Senhor está contigo em suas lutas
“Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã”. Salmo 46:5

Você está sob proteção divina
“Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”. Isaías 27:3

Com Deus, tenha segurança no futuro
“Ela está vestida com força e dignidade, e ela ri, sem medo do futuro”. Provérbios 31:25

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -