31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Fundador da Igreja Cristã Maranata recebe Comenda ES

A comenda Jerônimo Monteiro é a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado pelos serviços prestados por uma pessoa.

A noite desta segunda-feira (20) foi especial para a Igreja Cristã Maranata. A instituição religiosa, fundada em solo capixaba, está completando 50 anos de fundação. E o presidente e fundador da Igreja, pastor Gedelti Gueiros, foi contemplado com a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado.

O líder ministerial recebeu a comenda Jerônimo Monteiro, no grau comendador das mãos do governador do Estado, Paulo Hartung. A honraria é concedida para pessoas que tem seus trabalhos e ações sociais destacados na sociedade. O evento, que aconteceu no Palácio Anchieta, sede do governo, contou com a presença de várias lideranças religiosas e membros do Poder Executivo Estadual.

“Quero manifestar todo meu carinho e minha admiração pela Igreja Cristã Maranata, que rejeita tanto o individualismo quanto o exclusivismo eclesiástico, assim como busca a conscientização de uma vida comunitária responsável, em que todos tenham a oportunidade de uma vida digna e produtiva”. (governador Paulo Hartung)

“A todos os fiéis minha mensagem de reconhecimento ao trabalho social em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas. Em tempos difíceis, o voluntarismo e o equilíbrio espiritual são luzes a iluminar este belo exemplo com os verdadeiros princípios cristãos”, destacou o governador.

50 anos

A homenagem faz parte da celebração dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. As comemorações tem sido feitas no decorrer do ano com uma programação especial. Em maio, o Senado Federal realizou uma sessão solene em Brasília (DF) pelo cinquentenário da denominação. A solenidade destacou o crescimento da Igreja e o trabalho evangelístico que ela vem desenvolvendo no país ao longo desses anos.

“Diante de tudo isso que aí está, as dificuldades do mundo continuarão. Mas, olhem para cima, como disse Jesus, porque a nossa redenção está próxima”, disse o presidente Gedelti durante discurso.

Na página da Igreja na internet, artistas, cantores, pastores e personalidades do Brasil fizeram homenagens. “Eu gostaria de parabenizar a Igreja pelos 50 anos de trabalho do reino de Deus, contribuindo com o evangelho e a expansão da Palavra de Deus, salvando vidas. Sei da contribuição que esse Ministério tem feito pelo país e mundo afora. Segue aqui a minha admiração”, declarou Pastor Cláudio Duarte.

“Que Deus abençoe o pastor Gedelti, que Deus levantou para começar essa obra, que ela progrida e avance cada vez mais”, disse o cantor Davi Sacer . O apresentador de programa Raul Gil também deixou recado. “Para vocês eu tiro o chapéu, parabéns por tudo o que a Igreja tem feito no país”.

A Igreja Cristã Maranata foi fundada no Espírito Santo em janeiro de 1968. Tem sede em Vila Velha (ES). Denominação já tem mais de um milhão de membros. E conta com aproximadamente cinco mil templos espalhados pelo país. Também está presente em países da América Latina, além de outros como Canadá, Inglaterra, Itália e Portugal.


Leia mais

50 anos da Igreja Cristã Maranata no Senado
Igreja Maranata realiza projeto no Amazonas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se