26.1 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Fundador da Igreja Cristã Maranata recebe Comenda ES

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

A comenda Jerônimo Monteiro é a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado pelos serviços prestados por uma pessoa.

A noite desta segunda-feira (20) foi especial para a Igreja Cristã Maranata. A instituição religiosa, fundada em solo capixaba, está completando 50 anos de fundação. E o presidente e fundador da Igreja, pastor Gedelti Gueiros, foi contemplado com a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado.

O líder ministerial recebeu a comenda Jerônimo Monteiro, no grau comendador das mãos do governador do Estado, Paulo Hartung. A honraria é concedida para pessoas que tem seus trabalhos e ações sociais destacados na sociedade. O evento, que aconteceu no Palácio Anchieta, sede do governo, contou com a presença de várias lideranças religiosas e membros do Poder Executivo Estadual.

“Quero manifestar todo meu carinho e minha admiração pela Igreja Cristã Maranata, que rejeita tanto o individualismo quanto o exclusivismo eclesiástico, assim como busca a conscientização de uma vida comunitária responsável, em que todos tenham a oportunidade de uma vida digna e produtiva”. (governador Paulo Hartung)

“A todos os fiéis minha mensagem de reconhecimento ao trabalho social em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas. Em tempos difíceis, o voluntarismo e o equilíbrio espiritual são luzes a iluminar este belo exemplo com os verdadeiros princípios cristãos”, destacou o governador.

50 anos

A homenagem faz parte da celebração dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. As comemorações tem sido feitas no decorrer do ano com uma programação especial. Em maio, o Senado Federal realizou uma sessão solene em Brasília (DF) pelo cinquentenário da denominação. A solenidade destacou o crescimento da Igreja e o trabalho evangelístico que ela vem desenvolvendo no país ao longo desses anos.

“Diante de tudo isso que aí está, as dificuldades do mundo continuarão. Mas, olhem para cima, como disse Jesus, porque a nossa redenção está próxima”, disse o presidente Gedelti durante discurso.

Na página da Igreja na internet, artistas, cantores, pastores e personalidades do Brasil fizeram homenagens. “Eu gostaria de parabenizar a Igreja pelos 50 anos de trabalho do reino de Deus, contribuindo com o evangelho e a expansão da Palavra de Deus, salvando vidas. Sei da contribuição que esse Ministério tem feito pelo país e mundo afora. Segue aqui a minha admiração”, declarou Pastor Cláudio Duarte.

“Que Deus abençoe o pastor Gedelti, que Deus levantou para começar essa obra, que ela progrida e avance cada vez mais”, disse o cantor Davi Sacer . O apresentador de programa Raul Gil também deixou recado. “Para vocês eu tiro o chapéu, parabéns por tudo o que a Igreja tem feito no país”.

A Igreja Cristã Maranata foi fundada no Espírito Santo em janeiro de 1968. Tem sede em Vila Velha (ES). Denominação já tem mais de um milhão de membros. E conta com aproximadamente cinco mil templos espalhados pelo país. Também está presente em países da América Latina, além de outros como Canadá, Inglaterra, Itália e Portugal.


Leia mais

50 anos da Igreja Cristã Maranata no Senado
Igreja Maranata realiza projeto no Amazonas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!