30.1 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Igrejas cristãs do Brasil comemoram os 500 anos da Reforma Protestante

O fim de semana foi marcado por comemorações nas igrejas evangélicas do Brasil. É a celebração pelos 500 anos da Reforma protestante. Instituições religiosas comemoraram a data com pregação e louvor.

O dia da reforma protestante é celebrado dia 31 de outubro. Mas as comemorações acontecem desde o inicio do mês. No fim de semana, mais de 15 mil evangélicos se reuniram no Parque Olímpico do Rio de janeiro para comemorar os 500 anos da Reforma.

“Martin Lutero levou o homem a pensar na sua pequenez diante das coisas e ao mesmo tempo da grandiosidade como ser criado por Deus e Deus é o centro de todas as coias para nós”, afirmou o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do concílio da Igreja Presbiteriana, que presidiu o culto.

Cristãos no Monumento dos Protestantes da Escola naval, no RJ para um clamor pelo Brasil

Os primeiros passos do protestantismo em terras brasileiras foi na capital carioca. A escola Naval foi onde aconteceu o primeiro culto do país, em 1557. No local, líderes religiosos, políticos e cristãos se reuniram para uma culto especial. A celebração foi feita pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Evangélicos aproveitaram o momento e fizeram um clamor pela nação.

Em Curitiba, a comemoração vai até terça-feira (31) no centro de exposições do Parque Barigui. Cerca de 25 mil pessoas participam. Entre elas muitos jovens.

“O valor da palavra de Deus, o valor do ensino bíblico, tudo aquilo que foi resgatado com a Reforma Protestante, a gente quer trazer a importância disso não só pra dentro da igreja como pra toda comunidade”, comenta Davi Nogueira, pastor da Igreja Presbiteriana de Curitiba.

Noite emocionante e inesquecível também na Ópera do Arame, em Curitiba. Promovido

Quase dois mil cristãos da Igreja Evangélica Luterana reunidos em um culto especial , em Curitiba

pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o evento reuniu quase duas mil pessoas do Paraná e de Santa Catarina. Teve louvor, orações e cânticos em comemoração da Reforma Protestante.

No Espírito Santo, luteranos e presbiterianos também comemoraram a data com grande estilo. Coros, orquestra e pregações marcaram os cultos no Centro de Celebrações da Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória. Teve participação de várias lideranças políticas do Estado.

O reverendo Hernandes Dias Lopes fez um passeio pela história da Reforma e responsabilizou as pessoas sobre o cristianismo que precisa ser alcançado no mundo. “A mudança que Lutero promoveu no mundo e celebrou o legado deixado nesses 500 anos: paz, educação, ação social e direitos humanos. Ensinamentos para todas as gerações”, concluiu.

Banda Zara foi uma das atrações da Conferência Dynamis, na Casa de Oração Maria Ortis, em Vitória-ES

Conferência Dynamis

Na Igreja Cristã Evangélica, Casa de oração, de Maria Ortiz, em Vitória, cerca de 200 jovens se reuniram para a conferência Dynamis. O encontro debateu “Os impactos da reforma protestante nos dias atuais”.

O evento acontece há três anos e desafio a juventude a viver um cristianismo genuíno, principalmente fora do ambiente da igreja: “, destacou Daniel Alexander, organizador. O preletor, Rodrigo Miranda, de Barra de São Francisco, destacou a importância da reforma na vida dos jovens: “A vida e a teologia dos reformadores se analisadas pelos jovens os estimularão a viver uma vida piedosa,” declarou.

Mais comemoração

O dia da Reforma Protestante é 31 de outubro. Por conta disso, várias outras instituições religiosas dos país continuam as comemorações. Em Curitiba, hoje (30) e amanhã (31) o evento acontece na Expo Renault com pregações, louvor e adoração. Confira abaixo a programação:

Programação

30/Out (Segunda-feira)

Local: Expo Renalt Parque Barigui

Horário: 19h30 – Celebração – Rev. Josué Mello Salgado/ Espetáculo Musical

31/Out (Terça-feira)

19h30 – Celebração – Pregadores das Igrejas Participantes/ Espetáculo Musical

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Alesp: deputados articulam acordo que poupa Cury, acusado de assédio, de cassação

Ele responde na Assembleia por quebra de decoro, um processo em que a punição mais severa seria cassação do mandato Por Paula Reverbel (AE) O deputado...

Com recorde de internações, SP decreta toque de restrição a partir de sexta-feira

A medida, acontece devido ao recorde de pessoas internadas em São Paulo desde que o primeiro caso foi registrado no País Por Matheus de Souza...

Salles é alvo de pedidos de investigação criminal após testar positivo para covid

Os dois pedidos enviados à Procuradoria-Geral da República se baseiam em reportagem publicada nesta terça-feira, 23 Por André Borges (AE) O ministro do Meio Ambiente, Ricardo...

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!

Impacto Esperança é transferido para outubro

Campanha anual seria realizado em maio, mas por conta do aumento de medidas contra o coronavírus, foi transferido para 30 de outubro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional