Em novo livro, Eugene H. Peterson mostra como transformar a leitura da Bíblia em um banquete para alimentar a alma
Por Victor Rodrigues
“Em ‘Coma este livro’, Eugene H. Peterson convida o leitor a uma jornada transformadora pela Bíblia. Com uma linguagem poética e profunda, o autor faz um convite para uma vivência da Palavra de Deus de forma mais intensa e pessoal. A proposta é difundir a Bíblia não apenas como um texto a ser estudado, mas uma experiência a ser vivida.
Por meio das 192 páginas, publicadas pela Editora Mundo Cristão, Eugene compartilha reflexões e orientações práticas que ensinam o leitor a “degustar” as Escrituras. O objetivo? Tornar a leitura bíblica uma prática para nutrir a fé, moldar o caráter e transformar a relação com Deus em algo tangível e diário.
Peterson utiliza a metáfora de um cachorro roendo um osso para ilustrar a maneira como a Bíblia deve ser meditada. “Há um certo tipo de escrita que convida a esse tipo de leitura: ronronar suave e rosnados baixos, enquanto experimentamos e saboreamos, aguardamos com ansiedade e comemos aos bocados as palavras doces e temperadas que dão água na boca e energizam a alma.”


Falecido em 2018, Eugene deixou um legado que ainda ressoa na comunidade evangélica. Pastor por quase três décadas e criador da célebre paráfrase bíblica A Mensagem, ele transformou a maneira como muitos se relacionam com as Escrituras e é considerado o responsável por renovar a leitura bíblica mundialmente. Em Coma este livro, ele reafirma a missão de levar os cristãos a uma vida espiritual autêntica e vibrante.
Leia um trecho da obra!