26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Com vaga de ‘lucky-loser’, Bia Haddad perde na 1ª rodada e cai em Madri

Foto_Bia_Haddad_Revista_Comunhão
A tenista Bia Haddad. Foto: Divulgação/JOMA

Bia havia sido eliminada na segunda rodada da fase classificatória

Com informações de Agência Estado

Beatriz Haddad Maia não conseguiu aproveitar sua segunda chance no WTA 1000 de Madri, nesta quinta-feira, 28 de abril. A tenista número 1 do Brasil foi derrotada pela eslovena Tamara Zidansek por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23min de confronto no saibro da competição espanhola.

Era a segunda chance de Bia porque ela havia sido eliminada na segunda rodada do qualifying, a fase classificatória da competição. Mesmo assim, entrou na chave principal como “lucky-loser”, aquele tenista que obtém a vaga por ser o melhor ranqueado entre os perdedores da última rodada do quali, após desistências na disputa principal.

Diante da número 24 do ranking da WTA, Bia não conseguiu fazer valer a boa fase no circuito. Sem imprimir seu ritmo em quadra, até obteve a primeira quebra de saque do jogo, mas viu a adversária europeia devolver a quebra e obter mais duas para fechar o primeiro set.

- Continua após a publicidade -

No segundo, a brasileira chegou a ter esperanças ao buscar o empate em 3/3 na parcial, após sair levando 3/0. Porém, novamente Zidansek fez valer sua superioridade nos golpes. Fechou o set e o jogo, garantindo vaga na segunda rodada. Agora ela enfrentará a experiente belarussa Victoria Azarenka.

A ex-número 1 do mundo venceu na estreia a suíça Viktorija Golubic por 7/6 (7/5) e 6/3. Entre as demais favoritas, a espanhola Paula Badosa, atual número dois do mundo, superou a russa Veronika Kudermetova por 6/3 e 6/0, enquanto a ex-líder do ranking Simona Halep despachou a chinesa Shuai Zhang por 6/2 e 6/3. Badosa e a romena vão se enfrentar na segunda rodada.

Também avançaram a suíça Belinda Bencic (11ª cabeça de chave), campeã olímpica em Tóquio, a tunisiana Ons Jabeur (8ª), e a americana CoCo Gauff (14ª).

BRASILEIRO VENCE NAS DUPLAS

No masculino, o brasileiro Rafael Matos venceu mais uma na chave de duplas do Torneio de Munique, na Alemanha. Ele e o espanhol David Vega Hernández superaram o experiente indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop, que eram cabeças de chave número quatro, por 6/3 e 6/4.

Na semifinal, Matos e Vega vão enfrentar o francês Fabrice Martin e o casaque Andrey Golubev, que avançaram também nesta quinta ao superarem os sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov por 6/3 e 7/5.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -