23 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Com ajuda de voluntários cristão, igreja constrói novo templo em 24h

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

Grupo de evangélicos de diversas denominações se juntou para construir um templo em 24 horas.

O fato pouco chamou a atenção de emissoras de TV e portais de todo o mundo. A iniciativa, liderada pelo pastor Brian Young, responsável pela igreja Turning Point Apostolic, reuniu uma equipe de voluntários com conhecimentos em construção e ergueu um templo na cidade de Maysville, Kentucky (EUA) em 24 horas.

O novo templo será dedicado à comunidade de fé da igreja, que é de orientação pentecostal. A obra, iniciada ao amanhecer da última sexta-feira, 12 de maio, foi entregue às 06h30 do sábado, 13, com a inauguração ocorrendo no mesmo dia, em um culto às 14 horas.

De acordo com informações da emissora WCPO, o projeto de construção se chama “Church In A Day” (“igreja em um dia”, em tradução livre), e segue diretrizes da North American Missions, que já concluiu outros 124 templos erguidos de forma semelhante.

Além dos membros da igreja beneficiada, outros voluntários participaram, com pessoas de outros nove estados se deslocando até o terreno onde o templo foi construído: “Todos os tipos de ministérios se reúnem para fazer algo assim acontecer”, disse Bill Hobson, representante da North American Missions.

O pastor Young contou que passou o último ano e meio desenvolvendo o projeto, adquirindo materiais e acertando os detalhes da obra, para que no momento que a decisão de erguer o templo fosse tomada, tudo estivesse pronto. Segundo ele, o templo antigo já não acomodava os fiéis durante os cultos.

“Não sei se as palavras podem descrever adequadamente o que estamos sentindo”, disse ele. “Nós estávamos nos reunindo em um local muito pequeno – muito menor que este novo – no centro de Maysville”, contou, confiante de que o novo templo servirá por muitos anos.

Além do feito memorável de ter erguido um templo em 24 horas, o pastor se disse feliz por ver que fiéis de diferentes denominações se juntaram para construir um templo: “Isto aproxima as pessoas de uma mentalidade sobre o Reino de Deus. Não tem só a ver comigo ou com você, mas o foco disso tudo está em Deus”, concluiu.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...