Os líderes estão empenhados em propagar o Evangelho no país, onde apenas 10% da população é evangélica
Por Patricia Scott
Embora a Colômbia seja um país de maioria cristã, apenas 10% da população se identifica como evangélica. Por isso, ações evangelísticas são fundamentais para disseminar o Evangelho.
Nesse contexto, a “World Missionary Press” anunciou o envio de 2,7 milhões de livretos evangelísticos para a Colômbia. Eles são ferramentas para ensinar, treinar e compartilhar a Palavra.
Helen Williams, da World Missionary Press, relatou que os materiais chegaram ao país através de “dois ou três grandes distribuidores”. Um grupo de 300 pastores recebeu os livretos e os distribuiu em suas comunidades. Além disso, esses líderes colombianos têm levado os livretos para a fronteira com a Venezuela e o Brasil.
“Eles organizam marchas, atividades ao ar livre e distribuições de alimentos, e os livretos são incluídos nessas ações”, explicou Helen. Ela compartilhou a história de um pastor de uma pequena tribo, com cerca de 25 mil habitantes, que enviou uma mensagem segurando os livretos e expressando sua gratidão. “Ele fala espanhol, mas também a língua de seu povo, o que lhe permite levar o Evangelho a eles por meio desses materiais.”
Atualmente, a WMP produz 11 milhões de livretos por mês, distribuindo-os em lugares como Chade, Honduras e Botsuana. “Peço que as pessoas orem por cada um desses livretos, para que cheguem a quem tiver o coração preparado para recebê-los”, concluiu Helen. Com informações Mission Network News