19.9 C
Vitória
segunda-feira, 4 julho 2022

Primeiro Colégio da Rede Assembleiana de Ensino

colégio_assembleia-comunhao
Instituto e Colégio Educar, mantido pela Assembleia de Deus de Morada Nova (CE), é o primeiro parceiro à adotar o sistema educacional da CGADB. Fotos Pr. Alexandre Júnior/AD Morada Nova (CE)

A Convenção Geral das Assembleias de Deus do país inaugurou no Ceará, o primeiro Colégio da denominação no Brasil, que pertence a Rede Assembleiana de Ensino

A Rede Assembleiana de Ensino (RAE), instituída pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), credenciou no último dia 04 de março de 2020, a primeira unidade escolar, que vai usar o sistema de ensino RAE – Ensinando para vida toda.

O Colégio Educar inaugurado fica na cidade de Morada Nova, no Ceará. É mantido pela Assembleia de Deus da cidade. É o primeiro parceiro à adotar o sistema educacional da CGADB. O pastor Sóstenes Fernandes Paulino é o presidente da Igreja mantenedora do colégio.

Prestigiaram a solenidade o pastor José Wellington Costa Júnior, que é presidente da CGADB e demais membros da diretoria, presidentes e membros da entidade. Também Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, além de líderes de Convenções e Igrejas de várias regiões do país.

Rede Assembleiana de Ensino

A criação da Rede Assembleiana é um marco histórico para a denominação no Brasil. Nas últimas décadas, a membresia da igreja ansiava por um projeto educacional de formação acadêmica de qualidade e com o pressuposto da cosmovisão cristã.

“A instituição da Rede Assembleiana de Ensino vem atender esta necessidade na Igreja pós centenária. Parabenizamos a CGADB e sua liderança por tão pertinente decisão e substancial iniciativa. Soli Deo Glória!”, diz o presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, pastor Douglas Baptista.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se