27.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Colégio Adventista realiza exposição fotográfica

 
O Colégio Adventista de Vitória está com uma exposição de fotografias diferente nesta semana. A mostra reúne fotos e telefones de mulheres que passaram ou estão passando pelo período de quimioterapia. A ideia é que cada aluno escolha uma para ligar, mandar uma carta ou mensagem de apoio.
“Vários alunos já escolheram uma dessas guerreiras para apoiar. Isso será de grande importância para elas e para o crescimento desse estudante”, diz a orientadora educacional Lalí Dionizio.

Uma das que já recebeu foi a cabelereira Erlita Barcellos, de 55 anos. Ela, que luta contra um câncer de mama desde 2009, elogiou a exposição feita na escola com as fotos e agradeceu o carinho. Para ela, o incentivo é determinante. “Somos vencedoras de uma guerra que não escolhemos, mas passamos com fé e determinação. Para vencer, contamos com a família, amigos e iniciativas como essa”, escreveu em mensagem enviada à escola.

Outra forma de incentivo da escola é a campanha de arrecadação de lenços. Algumas mulheres serão escolhidas para ganhar uma caixa rosa com lenços, fotos dos alunos envolvidos na campanha e bilhetinhos de incentivo. “O objetivo é conscientizar as famílias sobre o câncer de mama e, ao mesmo tempo, devolver auto estima às mulheres que estão passando por esse problema”, explica Lalí.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Outubro Rosa: Encontro das mulheres que oram

Encontros de mulheres em igreja na Serra (ES), celebram o Outubro Rosa. Campanha intensifica os alertas de prevenção ao câncer de mama. Saiba mais!

Rio: Prefeitura suspende exposição que ataca a fé cristã

Direção do centro cultural diz que a obra ataca os valores cristãos

Outubro Rosa: Cartas e livros para mulheres com câncer

Como parte da Campanha Outubro Rosa, mais de mil cartas foram entregues para mulheres vítimas de câncer. Trata-se de um projeto social desenvolvido por...

Museu Nacional deve reabrir para exposição em 2022

O prédio do Museu Nacional do Rio de Janeiro pegou fogo em 02 de setembro de 2018 e muitos exemplares foram perdidos O Museu Nacional...

Exposição com peças resgatadas do Museu Nacional

Trabalho de arqueologia nos escombros do prédio incendiado recuperou 103 peças. A exposição vai até 29 de abril. Mais de 100 obras resgatadas dos escombros do...

Escola doa lenços de cabeça customizados por alunos

Iniciativa faz parte do projeto "Elo do bem", da Escola Adventista de Cariacica (ES) para promover a solidariedade. A rotina das mulheres que fazem tratamento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!