Colégio Adventista realiza exposição fotográfica

 
O Colégio Adventista de Vitória está com uma exposição de fotografias diferente nesta semana. A mostra reúne fotos e telefones de mulheres que passaram ou estão passando pelo período de quimioterapia. A ideia é que cada aluno escolha uma para ligar, mandar uma carta ou mensagem de apoio.
“Vários alunos já escolheram uma dessas guerreiras para apoiar. Isso será de grande importância para elas e para o crescimento desse estudante”, diz a orientadora educacional Lalí Dionizio.

Uma das que já recebeu foi a cabelereira Erlita Barcellos, de 55 anos. Ela, que luta contra um câncer de mama desde 2009, elogiou a exposição feita na escola com as fotos e agradeceu o carinho. Para ela, o incentivo é determinante. “Somos vencedoras de uma guerra que não escolhemos, mas passamos com fé e determinação. Para vencer, contamos com a família, amigos e iniciativas como essa”, escreveu em mensagem enviada à escola.

Outra forma de incentivo da escola é a campanha de arrecadação de lenços. Algumas mulheres serão escolhidas para ganhar uma caixa rosa com lenços, fotos dos alunos envolvidos na campanha e bilhetinhos de incentivo. “O objetivo é conscientizar as famílias sobre o câncer de mama e, ao mesmo tempo, devolver auto estima às mulheres que estão passando por esse problema”, explica Lalí.