Pais, alunos e lideranças do Colégio Adventista de Cariacica, no Espírito Santo, comemoraram os 80 anos da instituição
Por Victor Rodrigues
Uma das instituições de ensino mais antigas do país, o Colégio Adventista de Cariacica, no Espírito Santo, comemorou nesse sábado (09) os 80 anos de sua fundação. A instituição faz parte de uma das maiores redes de ensino confessional do mundo. Ao todo 600 pessoas, entre pais, alunos, ex-alunos e lideranças da Igreja Adventista no estado, participaram da cerimônia. O louvor ficou por conta da cantora goiana, Deise Kelly.
Com a palavra da cerimônia, o presidente da Associação Sul Espírito Santense da Igreja Adventista, Itamar Lelis, reforçou a qualidade da instituição.
“É uma das escolas mais antigas que temos no Brasil, são 80 anos educando para a eternidade, preparando homens e mulheres para servirem a Deus e a comunidade. Ao longo desses anos, a escola tem cumprido o papel de levar uma educação completa, não apenas no aspecto acadêmico, mas espiritual, emocional e do ensino integral”, enfatizou o presidente da ASES.
Para Marcos Silva, diretor do Departamento de Educação da ASES, o diferencial do Colégio Adventista são os princípios transmitidos aos alunos.
“A missão da educação Adventista é mostrar Cristo como salvador aos nossos alunos, além de um pedagógico forte. Esses 80 anos são um marco na cidade de Cariacica. Hoje temos essa estrutura magnífica para dar o melhor para os nossos alunos e mostrar o que é verdadeiro, a eles”, afirmou Marcos.
O diretor do colégio, Rodolpho Simões, ressaltou que a escola é uma extensão do lar de cada família que confia no ensino Adventista. “É um privilégio fazer parte deste momento, um colégio com uma história tão linda e que permanece firme esses 80 anos. Podemos observar através da história, que Cariacica ama a educação Adventista”, afirmou o diretor.
Histórias de um ensino revolucionário
Muitas pessoas carregam uma história com o Colégio Adventista de Cariacica. Professores, ex-alunos e familiares reconhecem a relevância da instituição em suas formações.
“Vim de uma família humilde, mas consegui bolsa no colégio Adventista de Cariacica, onde estudei da quinta série ao ensino médio, e esses ensinamentos fazem parte da minha vida. Hoje, meus filhos também estudam aqui e seguem esse legado”, afirma o engenheiro químico, Ludian Ferraz.
Kellen Almeida, professora mais antiga do Colégio Adventista de Cariacica, reconhece a relevância da instituição para sua vida e família.
“Nesses 17 anos pudemos influenciar a prática educacional e espiritual dos alunos. Meus filhos também puderam cursar o ensino médio e fundamental aqui, e sinto que fui colocada por Deus aqui para cumprir o propósito para minha família e alunos”, destaca Kellen.
Confira a galeria de fotos dos 80 anos!
Crescimento e inovação
Um espaço denominado “Centro Criacionista”, que comporta três ambientes, foi inaugurado no Colégio Adventista de Cariacica durante a comemoração de 80 anos. O local reúne uma biblioteca, um ambiente que reconta a história bíblica da criação e um espaço Maker, com uma impressora 3D, feito para os alunos usarem a criatividade.
“Esperamos expandir ainda mais com um prédio infantil aqui ao lado. Temos uma estrutura consolidada. Trabalho há 37 anos para a igreja, e é prazeroso saber que pessoas são abençoadas em nossas instituições”, afirma Daniel Lopes, diretor financeiro da ASES.
“Prevalecemos diante do mercado, da pandemia, tudo isso aí, e conseguimos manter principalmente os nossos princípios”, finalizou Eliseu de Souza, vice-diretor do Colégio Adventista de Cariacica.
Mais informações, acesse o Instagram: (@colegioadventistadecariacica).