Coalização pelo Evangelho conclama oração pelo Ceará

Foto: José Leomar

Desde o dia 2 de janeiro, o Estado registrou 261 ações criminosas. “É pelo nome de Cristo, o Único mediador, que elevamos nossa oração pelo Ceará”, diz a carta do Ministério Coalização pelo Evangelho.

Enquanto o Brasil acompanha os desdobramentos da tragédia em Brumadinho (MG), o Ceará continua enfrentando a violência causada por brigas de facções criminosas. Desde o dia 2 de janeiro, o Estado registrou 261 ações criminosas, sobretudo na capital, Fortaleza.

Diante desse cenário, a Coalização pelo Evangelho convoca a igreja brasileira para orar pelo Estado. “É pelo nome de Cristo, o único Mediador, que elevamos nossa oração pelo Ceará e pelo Brasil. A manifestação pública da Igreja é fundamental, pois se trata de graves acontecimentos que ameaçam a segurança e a paz do povo cearense. “, diz a mensagem da carta, publicada no site da organização.

Na carta, que é assinada pelo pastor Franklin Ferreira, presidente da Coalização, são citados os dados alarmantes dos crimes cometidos contra a população, que justificam o clamor de oração pelo Estado.

Os ataques foram contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 50 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza e se espalharam para a Região Metropolitana e diversas cidades do interior. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 461 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

“Além da insegurança generalizada, a população da região metropolitana de Fortaleza tem sido duramente afetada com interrupções no transporte público, falta de coleta de lixo, fechamento do comércio e queda no turismo. Supliquemos para que a Santíssima Trindade olhe com graça e misericórdia para o estado do Ceará e faça cessar toda essa violência imposta pelo crime organizado neste início de ano.”, explica o pastor.

Sobre a Coalizão

O ministério Coalizão pelo Evangelho no Brasil foi lançado durante a realização da Conferência Fiel para pastores e líderes 2018, que aconteceu em outubro do ano passado.

Trata-se de uma entidade de pastores diretamente ligada ao ministério The Gospel Coalition (TGC), nos EUA. O objetivo da organização é a proclamação do Evangelho e de uma teologia totalmente bíblica.

Acesse aqui para ler a nota na íntegra

No dia 6 de janeiro, o pastor Elizeu Dourado de Lima, da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, convocou a igreja durante o culto matinal a levantar um clamor pela paz e pelas autoridades devido à situação caótica de ataques de facções criminosas na capital.
Veja


Leia mais

Oremos pela igreja no Ceará
Violência no Ceará – Igrejas levantam um clamor
Ceará: Força-tarefa federal nas penitenciárias
Onda de violência – Ceará transfere chefes de facções