21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

CMV vai votar mudança na educação em regime de urgência

A Câmara de Vitória vai apreciar em regime de urgência o projeto da prefeitura. A votação deve acontecer nesta terça-feira

Por Josué de Oliveira

Os vereadores de Vitória, no Espírito Santo, vão votar, em regime de urgência, o projeto do Executivo que inclui no quadro de professores da rede de ensino a contratação de profissionais de Libras e regulamenta os da Educação especial.

A matéria está prevista para ser apreciada em plenário nesta terça-feira.

A previsão é de que sejam criadas 12 vagas para intérprete de Libras. Atualmente, a rede de ensino tem 27 estudantes surdos e 22 que apresentam deficiência auditiva.

“Nosso objetivo é fazer o que é certo, reconhecendo a importância desses profissionais que atuam na Educação Especial, mas, sobretudo, garantindo o direito à cidadania desses estudantes matriculados em nossa rede de ensino,” disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O segundo projeto regulamenta a atuação do professor na Educação Especial tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental dentro do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Servidor do Magistério Público do Município de Vitória.

“A alteração da lei, a regulamentação dessa função do professor para a Educação Especial significa um avanço, uma solidificação de uma política pública para a inclusão, que é um direito desses estudantes”, destacou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se