24.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Cantando a “Ansiedade” com temática de game 8 bits

A canção é do filho do cantor Sérgio Lopes, o poeta da música gospel. GB Lopes compôs “Ansiedade” há quatro anos ajudar um amigo que passava por um momento difícil na vida

Gabriel Lopes, conhecido como Gb Lopes, apresenta o single Ansiedade. Filho do cantor e compositor Sergio Lopes – considerado o poeta da música gospel – Gb tem influências do próprio pai e também de artistas como Paulo César Baruk, Arianne, Eyshila e outros.

Disponível nas plataformas digitais, Ansiedade é uma canção autoral, que nasceu há uns quatro anos como forma de ajudar um amigo próximo que passava por um momento difícil na vida.

“Esse amigo desenvolveu um quadro de crise de ansiedade e senti vontade de escrever uma música para compartilhar com ele as minhas ansiedades também. Não para que pudéssemos medir quem tinha o maior problema até porque isso seria ridículo, mas pra mostrar como eu acho que o assunto é relevante e merece uma atenção especial. Essa é a primeira música que produzo tocando todos os instrumentos e também a primeira música que gravo desde quando perdi meu estúdio num acidente com inundação. Então, ela tem gostinho de ‘recomeço’ pra mim”, contou.

Inovação em clipe

Juntamente com o single, Gb Lopes disponibilizou o clipe da canção em seu canal no YouTube. Como forma de inovar e não seguir a fórmula muitas vezes desgastada em clipes gospel, o cantor, que dirigiu e desenvolveu todo o projeto, usou o conceito de games feitos em 8 bits para passar a mensagem cantada na música.

“O clipe é a minha parte favorita desse projeto. A ideia é mostrar gatilhos de ansiedade que nos afetam emocionalmente e o tempo que perdemos dando atenção para alguns comentários. O vídeo também mostra o quão importante é ser gentil com as pessoas à nossa volta. Eu sou fã de games antigos, o que me faz curtir muito o estilo pixel art. Dediquei um tempo para entender e aprender como era feito esse tipo de arte e como animar. Me preocupei bastante com os detalhes, desde os flashes de luz do poste, as estrelas, o cão e o gato na rua, que, na verdade, não têm muito significado, mas foram detalhes que serviriam para enriquecer o projeto”, disse.

Outras canções

Além do single Ansiedade, Gb Lopes lançou um álbum em 2015 – Ebenézer – e o single Amor Tão Profundo, em março deste ano. Ex-vocalista da banda MpH (Milhas Por Hora), ele fez parte do movimento underground que pontuou o cenário gospel no Rio de Janeiro na primeira década dos anos 2000, ao lado de outras bandas de garagem, como NS-Thea, Before e Dreds.

“Já estou gravando outra música no momento que se chama Nada Novo Pra Dizer, que tem um trecho no meu canal do YouTube e no Instagram. Ainda pretendo gravar outras três até o fim do ano para lançar um EP e considero regravar alguma do meu coroa também”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se