24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Cláudio Duarte: “obedecer é o segredo”

claudio-duarte-
Foto: Igreja Batista Monte Horebe

“Obedecer a vontade de Deus é a garantia que seremos vitoriosos, mesmo diante dos piores desafios na vida”

Por Marlon Max

A caminhada com Deus é repleta de experiências incríveis, mesmo assim, há momentos desafiadores. São nos momentos de maior dificuldade que o cristão precisa se posicionar e escolher obedecer a vontade soberana de Deus. Segundo o pastor Cláudio Duarte, a obediência é o segredo para o sucesso.

A Bíblia diz que “o coração do homem é enganoso” e também que “os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos”. Por isso, o pastor orienta que o relacionamento com Deus seja baseado em intimidade e não em expectativas.

“Nós vamos ter um problemas assim que percebemos que a vontade de Deus conflita com a nossa. Qual caminho vamos escolher, é o que determina se estamos focados em Cristo ou se somos guiados pelos nossos desejos”, diz Cláudio Duarte.

Oração
Foto: Reprodução/ Pixabay

Para o pastor, a verdadeira essência da caminhada cristã é viver em obediência. “As circunstâncias podem não ser favoráveis, mas se escolhermos obedecer a Deus veremos se cumprir nas nossas vidas aquilo que Deus planejou para nós”.

Um outro ponto que exige atenção, ressalta o pastor Cláudio Duarte, é na ação do diabo nas escolhas que fazemos. De acordo com o pastor, é preciso resistir e estar vigilante a todo tempo. “Ele (diabo) vem para roubar, matar e destruir, portanto a intenção dele é oposta à vontade de Deus. Obedecer também significa glorificar a Deus e derrotar o diabo”, destaca.

Obedecer se torna mais fácil na medida que o relacionamento com Deus se aprofunda. A intimidade com o Pai, através da vida de oração, é a chave para a obediência radical.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se