21.8 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Pastor Cláudio Duarte desmente polêmica que seria maçom

Mais lidas

OMS: Pandemia está acelerando e ainda não atingimos o pico

Apenas no último fim de semana foram registrados mais de 400 mil novos casos da covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com covid-19

Chefe do Executivo havia feito exames ainda na segunda-feira e aguardava os resultados

Pandemia pode afetar a comunhão e a espiritualidade

Pesquisa revela que cultos on line estão impulsionando ainda mais a pregação do Evangelho e que pastores relacionam a pandemia como um sinal do...

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais! 

Polêmica teria sido gerado após uma publicação de que o pastor estaria participando de um evento promovido pela Maçonaria no Espírito Santo. 

Conhecido por suas ministrações descontraídas, o pastor Cláudio Duarte foi motivo de comentários “maldosos” na internet. Trata-se sobre a participação dele na Assembleia Geral ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), em julho, em Vitória (ES).

Segundo um cartaz divulgado pela própria Confederação, o Líder ministerial estaria fazendo uma palestra sobre família no evento. Tal participação gerou desconforto entre internautas de várias denominações religiosas. Nas redes sociais, foram várias críticas.

O pastor usou sua conta do instagran para esclarecer o assunto. Por meio de um vídeo Cláudio Duarte disse que iria apenas prestar um serviço à  comunidade. E que não seria remunerado para isso.

“Eu fui convidado para dar uma palestra para a família a uma comunidade maçônica. Eu não sou maçom e não tenho pretensões de ser. Essa turma que está achando que, por eu estar indo prestar um trabalho, eu pertenço à maçonaria está enganada. Estou indo lá prestar um serviço, aliás, eu não pretendo ser remunerado. Só o prazer que vou ter de falar para essa comunidade, que eu nunca vi um pastor falando, será o suficiente”, explicou.

A ligação de pastores com a maçonaria sempre foi uma questão incômoda nas Igrejas brasileiras. Duarte esclareceu também que nunca negou a fé e que muita gente não entende o seu ministério.

“Ao longo do meu Ministério eu passei por vários lugares. Por onde passei nunca negociei a minha fé e nunca envergonhei o evangelho. Acho que mereço um pouco mais de confiança. As pessoas não conseguem entender muito bem o meu ministério, mas eu sempre lidei bem, com isso”, disse.

Comentários

A publicação do pastor Cláudio Duarte recebeu o apoio de muitos seguidores. Os pastores Lucinho, de Belo Horizonte, Minas Gerais; e Josué Gonçalves, de Bragança Paulista, São Paulo., também se manifestaram com elogios.

“Pastor pregue pra todos independente de onde for se é em uma boca de fumos, centro de umbanda para os maçons o importante é levar as boas novas”, descreveu um dos internautas.


Leia mais

Pastor Cláudio Duarte cancela agendas por problemas de saúde
Programa de Claudio Duarte faz sucesso no Youtube
Cláudio Duarte: bom humor que edifica

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Ungido de Deus: o goleiro gigante na defesa

Um dos maiores pegadores de pênaltis do futebol brasileiro, o goleiro Fábio Maciel, conta o segredo do sucesso em campo. Confira!