24.9 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Cláudio Duarte: “felicidade é estar alinhado com Deus”

Claudio duarte
"Tem gente que não é feliz porque não sabe o que é felicidade" Foto: reprodução

A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos

Por Marlon Max

A busca pela felicidade parece ser uma jornada incessante. Cotidianamente somos afligidos por situações que ‘roubam’ nossa paz e nos empurram para um lugar de insatisfação e tristeza. De acordo com o pastor Cláudio Duarte, muitas pessoas não alcançam a felicidade plena porque não sabem o que ela significa.

Duarte aborda o tema para alertar que é importante saber reconhecer o que ‘ser feliz’ significa e qual caminho se deve percorrer para obter a felicidade. “Muitas pessoas nem sabem o que é ser feliz”, diz o pastor e em tom de piada completa: “Tem um monte de gente que já é feliz mas não sabe, porque não sabe o que é ser feliz”, explica.

Uma das maiores dificuldades que se enfrenta na jornada por uma vida feliz é se contentar com aquilo que já temos. Nessa hora, o velho dito popular traduz esse sentimento: “a grama do vizinho é sempre mais verde do que a minha”.

feliz
Foto: unsplash

Segundo o Cláudio Duarte, esse é um dos principais problemas das pessoas que não são felizes. “Esse mundo pós-moderno nos faz desejar coisas que não temos — e que outras pessoas têm — e na maioria das vezes nem precisamos dessas coisas para ser feliz, apenas desejamos tê-las”, diz.

Essa insatisfação, destaca o pastor, é transferida para o relacionamento com Deus. Segundo Duarte, é preciso encontrar em Deus um lugar para alinhar as expectativas. Ele conta como a insatisfação acomete casais, mesmo os mais otimistas sobre o casamento.

“Tem sempre um casal com problemas e quando a gente vai ouvir a queixa eles simplesmente não entenderam que o casamento é uma sociedade, e toda sociedade tem prestação de contas. É preciso ser maduro e entender que, após o casamento, os dois somam as dores e as alegrias, e esse fardo não pode estar com apenas um no relacionamento”, esclarece que é em Deus que se ajusta os parâmetros da felicidade no casamento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se