26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Cláudio Duarte: Como manter a família unida

“O projeto familiar pode resistir a qualquer dificuldade se houver unidade e propósito”

Por Marlon Max

A família está em constante ameaça. Seja por influências externas ou por problemas que surgem dentro do ambiente do casamento. Quando a família cresce e os filhos chegam, esse se torna um fator a mais para se observar, pois os filhos, demandam tempo e atenção e alguns casais não conseguem administrar todas as funções que essa fase da vida exige.

O pastor Claudio Duarte alerta para a necessidade de lutar por unidade na família. Segundo ele, uma família unida é funcional e se torna motivo de alegria. Da mesma forma, uma família desunida enfrenta a constante ameaça do esfriamento e da separação.

“Meus irmãos se vocês querem casar, saiba primeiro o que a outra pessoa pensa do futuro, também não desconsidere o que seus hormônios sentem por essa pessoa — você vai precisar desejar essa pessoa para sempre, e por último, é importante que essa pessoa professe a mesma fé que você, isso para que tenham a mesma visão do mundo”, explica Duarte.

ClaudioDuarte_03
Foto: Arquivo Pessoal

Claudio Duarte também ressalta que é preciso saber mudar com as fases da vida. Alguns problemas podem surgir com a convivência e, de acordo com o pastor, mudar e corrigir a rota, é o que faz um casamento ser eterno. “Às vezes a mudança é na sua postura, na forma que você fala ou até no seu tom de voz, é preciso estar disposto e com humildade para mudar”, diz.

Outra dica que Duarte dá é sobre a rotina do lar. Ele fala sobre a importância de mostrar para o cônjuge qual é a prioridade. De acordo com o pastor, a melhor forma de fazer isso é sendo intencional nas ações. “Um telefone perguntando como a pessoa está indo no trabalho, ou tirar tempo para orar com os filhos, demonstra que você está 100% no projeto familiar. Não se perca pelo meio do caminho com uma agenda onde não caiba sua família, priorize o lar”, alerta Duarte.

O casamento é um ambiente dinâmico, portanto, as mudanças são constantes, mas a força da unidade torna viável a vida em família. Duarte afirma que é preciso querer e lutar pelo que se deseja todos os dias até que isso se torne uma rotina natural na vida familiar.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se