24.7 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Editora relança clássicos de C.S. Lewis

Em edição especial, cinco clássicos de C.S. Lewis são lançados no Brasil pela Editora Thomas Nelson Brasil. O projeto ganhou acabamento de luxo e capa dura.

Gabriela Gressegre tradutora C.S. Lewis
Gabriela Gressegre, há 25 anos dedica seus estudos à vida e obra do autor

A editora Thomas Nelson Brasil acaba de lançar, em edição especial e nova tradução, cinco clássicos de C.S. Lewis. Quem assina a tradução de três dos cincos livros é a escritora Gabriele Greggersen. Há 25 anos, Greggersen dedica seus estudos à vida e obra do autor.

Com texto moderno e atualizado, as novas edições ganharam projeto gráfico especial, com acabamento de luxo, capa dura e bordas coloridas. “Cristianismo Puro e Simples”, “Os quatro amores”, “A abolição do homem”, “O peso da glória” e “Cartas de um diabo a seu aprendiz”, são os títulos das obras.

Durante a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis – escritor de “As Crônicas de Nárnia” – foi convidado pela BBC para fazer uma série de palestras pelo rádio. A ideia era explicar a fé cristã de forma simples e clara. Depois das palestras, o próprio C.S. Lewis organizou o material que deu origem ao Livro “Cristianismo puro e simples”.

Cristianismo Puro e Simples
Cristianismo Puro e Simples

Em “Os quatro amores” o autor afirma que o amor pode ser comunicado de quatro maneiras. Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles. Na obra ele desafia e incorpora definições clássicas do amor de uma forma que continua atual e relevante.

Os quatro amores
Os quatro amores

Surpreendente e profético, “A abolição do homem” é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem. Ele convida os leitores a não se render à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.

A Abolição do homem
A Abolição do homem

Nos nove sermões que compõem, “O peso da glória”, C.S. Lewis demonstra por que é um dos autores cristãos mais influentes da História. Ele é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante. Com simplicidade e clareza Lewis explica assuntos complexos, instigando tanto nossa alma quanto nosso intelecto.

Peso da Glória
Peso da Glória

“Cartas de um diabo a seu aprendiz” é ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e a superação delas. A obra-prima de C.S. Lewis foi dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien e publicada pela primeira vez em 1940.

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Cartas de um diabo a seu aprendiz

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Como viver em uma era de pandemia?

Agostinho, CS Lewis, e a perfeição do medo. Confira! 

Flávio Valvassoura apresenta novo livro “O Deus da Esperança”

Após "Superando limites: Prepare-se para grandes conquistas" o pastor Flávio Valvassoura apresenta seu mais novo trabalho Após "Superando limites: Prepare-se para grandes conquistas", o pastor...

Charles Swindoll sugere: “Ande com Fé!”, em novo livro

Inspirada na vida de Abraão, obra "Ande com Fé!" de Charles Swindoll traz meditações edificantes para o caminhar diário com Deus Sempre enfrentamos adversidades e...

“Transforme sua família em cinco dias”

Livro "Transforme sua família em cinco dias" de Kevin Leman, traz dicas aos pais que desejam melhorar a comunicação, o respeito e a cooperação...

Max Lucado: “No Brasil, taxa de suicídio aumentou gradativamente”

A sinopse do livro "Esperança Inabalável" de Max Lucado aborda temas como suicídio e depressão No lançamento de seu livro “Esperança Inabalável” Max Lucado dialogou...

Lisânias Moura: “Deus está sempre ao nosso lado”

O pastor Lisânias Moura lançou seu mais novo livro "A sala de espera de Deus", pela editora Mundo Cristão. A obra traz ensinamentos sobre...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.