City to City: “Juntos pelo evangelho no Brasil”

Foto: Mackenzie

Conferência City to City começou nesta segunda (20) em São Paulo. Entre os palestrantes estão Tim Keller, pastor americano e best seller do NY Times: “que os cristãos brasileiros sejam um e estejam dispostos a morrer um pelo outro”, diz Tim Keller

Começou nesta segunda (20) e vai até nesta quinta (23) a Conferência Internacional City to City América Latina no Brasil. Ontem e hoje (21) o evento acontece em São Paulo. Depois será realizado no Rio de Janeiro.

A proposta da Conferência é refletir sobre a criação e a revitalização de igrejas em centros urbanos para lidar com a rápida transformação da sociedade.

“O City to City América Latina não é mais outra estratégia de alcançar pessoas na sociedade moderna, mas uma aplicação dos princípios bíblicos para levar Cristo aos moradores dos centros urbanos e para ajudá-los a serem verdadeiros discípulos no conturbado mundo de nossos dias”, destacou o Rev Augustus Nicodemus.

O evento está sendo comandada pelo pastor americano Tim Keller, fundador da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, EUA. No primeiro dia ele ministrou palestra sobre “Um Grande Evangelho para uma Grande Cidade”. Veja vídeo abaixo da palestra de Tim Keller.

“Todos nós precisamos um dos outros e de todos nós. É importante a unidade da igreja para Jesus. E ele nos dá a chave de onde podemos ter o poder para isso. Estamos o tempo todo comparando, sempre existe inveja e isso leva a divisão na igreja. Se você compreender que jesus te ama assim como ele ama o seu próprio filho isso te humilha, pois você não merece, mas te eleva aos céus. Quando você se torna um cristão você esta em Cristo Jesus. Que os cristãos brasileiros sejam um e estejam dispostos a morrer um pelo outro”, declarou.

Outros líderes globais participam da Conferência como o pastor americano Paul Tripp, o pastor brasileiro Augustus Nicodemus, e outros conferencistas internacionais e líderes México, Estados Unidos, África e Chile, que se reúnem para repassar um pouco de sua expertise sobre o plantio e a revitalização de igrejas urbanas, o desenvolvimento de liderança e a criação de conteúdo para ajudar a levar o evangelho de Jesus Cristo às cidades.

O louvor está sendo comandado por Paulo César Baruk, cantor, compositor, arranjador e produtor musical, indicado duas vezes ao Grammy Latino.

Programação

Ontem (20) e hoje (21) o evento acontece em São Paulo, no Instituto Presbiteriano Mackenzie. São palestras, workshops, debate e mesa redonda sobre a Visão do Brasil, além de louvores e testemunhos.

Também no dia 20 de maio, em São Paulo, na sede da Igreja Bíblica da Paz, terá duas palestras internacionais, workshop e a Pregação do Tim Kel ler – “Andando com Deus no Sofrimento”.

A partir de amanhã (22) será na Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Evento vai até quinta (23). Na programação quatro palestras internacionais, workshops, louvores e testemunhos.

Palestrantes

Tim Keller 

É pastor fundador da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, a qual ele plantou em 1989 com sua esposa Kathy e seus três filhos. Por 28 anos liderou uma comunidade diversa de jovens profissionais, que cresceu para uma frequência semanal de 5 mil pessoas. Keller é um autor de livros como os best-sellers “Fé na era do ceticismo” e “O Deus pródigo”, que já venderam mais de dois milhões de cópias e foram traduzidos em 25 idiomas. É presidente e co-fundador da Redeemer City to City, que recruta, capacita, treina e provê recursos a líderes que cultivam movimentos do evangelho em cidades globais por meio da plantação de igrejas.

Paul David Tripp

É pastor, conferencista e autor de best-sellers. Com mais de 30 livros publicados, sua paixão é conectar o poder transformador de Jesus Cristo à vida cotidiana. Ele também já plantou uma igreja e fundou uma Escola Cristã. Paul foi professor de Aconselhamento Bíblico no Westminster Theological Seminary, professor visitante do Southern Baptist Theological Seminary e pastor da 10ª Igreja Presbiteriana de Filadélfia.

Augustus Nicodemus

É um dos pastores da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife, vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, conferencista de grande influência no meio evangélico e autor de mais de 20 livros.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potch efstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico Westminster, na Filadélfia, com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen, na Holanda.

Foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie por dez anos, e é professor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Veja

Dias: 20 a 23 de maio
Local: Instituto Presbiteriano Mackenzie, São Paulo e Primeira Igreja Batista do Recreio, Rio de Janeiro
Acesse aqui para informações e inscrições


Leia mais

Em maio, Tim Keller no Brasil

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!