Mais de 1200 pessoas na primeira edição do CineFest

Foto: 360 WayUp

O festival, realizado pela 360 WayUp, aconteceu em Curitiba (PR) e reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão

Um sucesso! É o que pode definir a primeira edição do Festival de Cinema, o CineFest 360, que aconteceu em Curitiba (PR) no último fim de semana. Realizado pela 360 WayUp, o evento reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão para discutir formas de alavancar produções nacionais, a partir de capacitação e troca de experiências.

Mais de 1200 pessoas participaram do Festival. Durante os três dias de evento, foi possível acompanhar a apresentação de cases de sucesso, ter acesso a mostras culturais, homenagens e ainda acompanhar as novidades do cinema cristão.

A Cia de Artes Nissi foi uma das atrações e encenou uma peça inédita, que reuniu muita música e falas que remeteram a filmes que tiveram destaque nas telonas. O Ballet Magnificat também abrilhantou a noite e emocionou o público com o espetáculo “Céu na Terra”.

A cantora Cristina Mel esteve na abertura do evento e entoou a música tema do filme “A Estrela de Belém”, “The Star”, ao lado do maestro Moses Gomes que a acompanhou no piano. Segundo Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, o encontro foi uma oportunidade para se qualificar e gerar novos conteúdos para o cinema brasileiro.

“Nunca pensei em realizar um festival, mas o CineFest 360 nasceu pela necessidade de ver mais filmes nacionais com valores cristãos sendo produzidos. Precisamos de profissionais apaixonados por cinema, porém, tudo isso deve acontecer com excelência e rapidamente. O CineFest 360 é um presente a todos nós que queremos ver Cristo sendo exaltado nas telonas do nosso país”, afirma o gestor.

Durante o evento, foram homenageadas 20 empresas de comunicação no país que tem contribuído com o avanço do cinema cristão no país. A Comunhão foi uma das contempladas.

Foto: 360
Sucesso

Para quem participou deste primeiro ano, a experiência superou as expectativas, como afirmam Lucas e Rui, que marcaram presença durante todo o evento.

“Muito inspirador! Estou muito feliz por poder participar de tudo isso; creio que levarei esses ensinamentos pela vida toda. E não só na parte do cinema em si, mas em muitas áreas, principalmente, na mais humana possível. Se o CineFest 360 foi um sucesso? Não, foi muito mais que isso!”, declara Lucas.

“Eu resumiria o CineFest 360 com uma palavra por dia. Na terça-feira seria ‘sonho’, na quarta, ‘realidade’, na quinta, ‘convicção, na sexta, o ‘princípio”, pontua Rui.
Segundo Ygor Siqueira, o Festival ultrapassa a proposta de debater o cenário de produção cinematográfica cristã atual, é uma oportunidade para gerar sonhos e impulsionar conquistas.

“Acredito que o Brasil precisa de direção, precisa de fé e muita esperança. Imprimir nossos sonhos, desejos e visões em um filme vai além do que podemos imaginar. O cinema cristão nacional será uma ferramenta poderosa para alcançar e abençoar vidas”, ratifica o CEO da 360 WayUp.


Leia mais

Curitiba recebe a primeira edição do CineFest 360
Empresa de cinema cristão faz três anos no Brasil