18 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Mais de 1200 pessoas na primeira edição do CineFest

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Carro novo ou usado, qual comprar, eis a questão

Seja zero-quilômetro ou usado, um novo carro pode transformar alegria num pesadelo. Além do preço, precisa-se levar muitos outros pontos em consideração..

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Weintraub comparara ação contra fake news com nazismo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a comparar a ação da Polícia Federal no inquérito das fake news com o regime nazista

Entenda os riscos das dietas milagrosas

Seguir uma dieta correta exige trabalho, paciência e dedicação. Caso contrário, a saúde pode continuar sendo prejudicada.

O festival, realizado pela 360 WayUp, aconteceu em Curitiba (PR) e reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão

Um sucesso! É o que pode definir a primeira edição do Festival de Cinema, o CineFest 360, que aconteceu em Curitiba (PR) no último fim de semana. Realizado pela 360 WayUp, o evento reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão para discutir formas de alavancar produções nacionais, a partir de capacitação e troca de experiências.

Mais de 1200 pessoas participaram do Festival. Durante os três dias de evento, foi possível acompanhar a apresentação de cases de sucesso, ter acesso a mostras culturais, homenagens e ainda acompanhar as novidades do cinema cristão.

A Cia de Artes Nissi foi uma das atrações e encenou uma peça inédita, que reuniu muita música e falas que remeteram a filmes que tiveram destaque nas telonas. O Ballet Magnificat também abrilhantou a noite e emocionou o público com o espetáculo “Céu na Terra”.

A cantora Cristina Mel esteve na abertura do evento e entoou a música tema do filme “A Estrela de Belém”, “The Star”, ao lado do maestro Moses Gomes que a acompanhou no piano. Segundo Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, o encontro foi uma oportunidade para se qualificar e gerar novos conteúdos para o cinema brasileiro.

“Nunca pensei em realizar um festival, mas o CineFest 360 nasceu pela necessidade de ver mais filmes nacionais com valores cristãos sendo produzidos. Precisamos de profissionais apaixonados por cinema, porém, tudo isso deve acontecer com excelência e rapidamente. O CineFest 360 é um presente a todos nós que queremos ver Cristo sendo exaltado nas telonas do nosso país”, afirma o gestor.

Durante o evento, foram homenageadas 20 empresas de comunicação no país que tem contribuído com o avanço do cinema cristão no país. A Comunhão foi uma das contempladas.

Foto: 360

Sucesso

Para quem participou deste primeiro ano, a experiência superou as expectativas, como afirmam Lucas e Rui, que marcaram presença durante todo o evento.

“Muito inspirador! Estou muito feliz por poder participar de tudo isso; creio que levarei esses ensinamentos pela vida toda. E não só na parte do cinema em si, mas em muitas áreas, principalmente, na mais humana possível. Se o CineFest 360 foi um sucesso? Não, foi muito mais que isso!”, declara Lucas.

“Eu resumiria o CineFest 360 com uma palavra por dia. Na terça-feira seria ‘sonho’, na quarta, ‘realidade’, na quinta, ‘convicção, na sexta, o ‘princípio”, pontua Rui.
Segundo Ygor Siqueira, o Festival ultrapassa a proposta de debater o cenário de produção cinematográfica cristã atual, é uma oportunidade para gerar sonhos e impulsionar conquistas.

“Acredito que o Brasil precisa de direção, precisa de fé e muita esperança. Imprimir nossos sonhos, desejos e visões em um filme vai além do que podemos imaginar. O cinema cristão nacional será uma ferramenta poderosa para alcançar e abençoar vidas”, ratifica o CEO da 360 WayUp.


Leia mais

Curitiba recebe a primeira edição do CineFest 360
Empresa de cinema cristão faz três anos no Brasil

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais! 

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.