22.7 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Mais de 1200 pessoas na primeira edição do CineFest

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O festival, realizado pela 360 WayUp, aconteceu em Curitiba (PR) e reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão

Um sucesso! É o que pode definir a primeira edição do Festival de Cinema, o CineFest 360, que aconteceu em Curitiba (PR) no último fim de semana. Realizado pela 360 WayUp, o evento reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão para discutir formas de alavancar produções nacionais, a partir de capacitação e troca de experiências.

Mais de 1200 pessoas participaram do Festival. Durante os três dias de evento, foi possível acompanhar a apresentação de cases de sucesso, ter acesso a mostras culturais, homenagens e ainda acompanhar as novidades do cinema cristão.

A Cia de Artes Nissi foi uma das atrações e encenou uma peça inédita, que reuniu muita música e falas que remeteram a filmes que tiveram destaque nas telonas. O Ballet Magnificat também abrilhantou a noite e emocionou o público com o espetáculo “Céu na Terra”.

A cantora Cristina Mel esteve na abertura do evento e entoou a música tema do filme “A Estrela de Belém”, “The Star”, ao lado do maestro Moses Gomes que a acompanhou no piano. Segundo Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, o encontro foi uma oportunidade para se qualificar e gerar novos conteúdos para o cinema brasileiro.

“Nunca pensei em realizar um festival, mas o CineFest 360 nasceu pela necessidade de ver mais filmes nacionais com valores cristãos sendo produzidos. Precisamos de profissionais apaixonados por cinema, porém, tudo isso deve acontecer com excelência e rapidamente. O CineFest 360 é um presente a todos nós que queremos ver Cristo sendo exaltado nas telonas do nosso país”, afirma o gestor.

Durante o evento, foram homenageadas 20 empresas de comunicação no país que tem contribuído com o avanço do cinema cristão no país. A Comunhão foi uma das contempladas.

Foto: 360

Sucesso

Para quem participou deste primeiro ano, a experiência superou as expectativas, como afirmam Lucas e Rui, que marcaram presença durante todo o evento.

“Muito inspirador! Estou muito feliz por poder participar de tudo isso; creio que levarei esses ensinamentos pela vida toda. E não só na parte do cinema em si, mas em muitas áreas, principalmente, na mais humana possível. Se o CineFest 360 foi um sucesso? Não, foi muito mais que isso!”, declara Lucas.

“Eu resumiria o CineFest 360 com uma palavra por dia. Na terça-feira seria ‘sonho’, na quarta, ‘realidade’, na quinta, ‘convicção, na sexta, o ‘princípio”, pontua Rui.
Segundo Ygor Siqueira, o Festival ultrapassa a proposta de debater o cenário de produção cinematográfica cristã atual, é uma oportunidade para gerar sonhos e impulsionar conquistas.

“Acredito que o Brasil precisa de direção, precisa de fé e muita esperança. Imprimir nossos sonhos, desejos e visões em um filme vai além do que podemos imaginar. O cinema cristão nacional será uma ferramenta poderosa para alcançar e abençoar vidas”, ratifica o CEO da 360 WayUp.


Leia mais

Curitiba recebe a primeira edição do CineFest 360
Empresa de cinema cristão faz três anos no Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.