Curitiba recebe a primeira edição do CineFest360

Foto: Divulgação

O Festival de Cinema é idealizado pela 360 WayUp e busca incentivar novas produções. Evento será entre os dias 14 a 17 de maio

A cidade de Curitiba (PR) vai receber o CineFest 360, Festival de Cinema. Um Encontro que carrega em sua essência a valorização do cinema nacional e a projeção de novas iniciativas no ramo.

A proposta é oferecer ainda mais espaço para que cineastas encontrem um lugar no mercado e que seja um tempo para compartilhar experiências, novas ideias, network e capacitação. O evento contemplará palestras, apresentações culturais, exibição de filmes, debates e premiações.

O CineFest 360 que será realizado entre os dias 14 e 17 de maio. O tema será “O Princípio”, considerando que toda iniciativa, conquistas e realizações têm um início e a fundação precisa ser bem consolidada.

O local escolhido para sediar o evento foi Curitiba (PR), já que a cidade é conhecida mundialmente por carregar a marca da cultura e do turismo como peças-chave para o desenvolvimento social.

Quem estiver no Encontro também terá a chance de prestigiar as atrações da “Semana Cultural de Curitiba”, que acontecerá no período de 13 a 18 de maio, abrangendo, inclusive, a “Marcha para Jesus” como um dos programas da Semana.

“A gente acredita que esse festival vai somar para aqueles que amam e sonham um dia em crescer com o cinema cristão no país. Essa troca com os cineastas será muito importante, afinal, o objetivo é que possamos crescer e alavancar cada vez mais as produções nacionais”, afirma Ygor Siqueira, CEO da empresa.

Crescimento do Cinema Cristão

Atualmente, existe uma forte demanda por conteúdos que falem sobre empatia, perdão, esperança, amor, compaixão, família, porém, pouco se tem a oferecer nacionalmente no cenário cristão, mesmo somando mais de 40 milhões de espectadores nos cinemas nos últimos quatro anos.

Boa parte desse número expressivo traz o cinema internacional como o responsável, por isso, com uma equipe de profissionais que acreditam e confiam no potencial do mercado cinematográfico, especialmente o nacional, o evento traz a oportunidade dos cineastas brasileiros fazerem parte de um Festival que será marco cultural, e tende a tornar-se uma referência no país.

Programação

14/05 (Ópera de Arame) – 20h
Abertura do CineFest 360 – Festival de Cinema em Curitiba.

15/05 (Cine Guarani) – 18h às 19h
Palestra 1: “Como produzir um filme de qualidade com orçamento low budget?” – Fábio Faria.
Hora: 19h às 20h30

Palestra 2: “Depois da produção, o que fazer? Como chegar ao boca a boca?” – Ygor Siqueira.
Hora: 21h

Exibição de filme “Eu Só Posso Imaginar”(Paris Filmes).

16/05 (Cine Guarani) – 18h às 20h30
Mesa Redonda – Tema: “Cinema Nacional: Desafios, Processo Criativo, Inovação e Criação de Conteúdo Atrativo”.
Hora: 21h

Exibição de filme “Deus Não Está Morto – Uma Luz Na Escuridão” (California Filmes).

17/05 (Cine Guarani)
Encerramento do CineFest 360.
Hora: 19h às 21h

Apresentação do TOP5 e a premiação ao vencedor.
Hora: 21h

Exibição INÉDITA do filme “Quando o Sol Se Pôr” (Grupo Red/Red Films).

Veja


Leia mais

Empresa de cinema cristão faz três anos no Brasil
Cinema Cristão: 360 WayUp comemora um ano de atividades