19.9 C
Vitória
sábado, 19 junho 2021

Cinebiografia emocionante de Aretha Franklin; Veja o trailer!

Protagonizado por Jennifer Hudson, ‘Respect’ mostra as raízes cristãs e formação gospel da artista. Filme está previsto para ser lançado nos cinemas em setembro

Por Priscilla Cerqueira 

O estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) divulgou o novo trailer do filme ‘Respect’, que conta a história da cantora Aretha Franklin, conhecida como A Rainha do Soul. O longa é protagonizado por Jennifer Hudson e acompanha a vida de Franklin desde a infância, quando cantava no coral da igreja do pai, até o momento do auge da carreira.

Além de Jennifer Hudson, o elenco conta com nomes importantes, como Forest Whitaker (C. L. Franklin, pai de Aretha), Marlon Wayans (Ted White, o primeiro marido da cantora), Mary J. Blige (Dinah Washington, uma das mais importantes cantoras negras dos anos 50), Tituss Burgess (James Cleveland, cantor de música gospel norte-americano), Audra McDonald (Barbara Franklin, mãe de Aretha) e Marc Maron (Jerry Wexler, importante jornalista e produtor musical).

Dirigido por Liesl Tommy, o filme tinha previsão de estreia para o ano passado, porém, em decorrência do avanço da pandemia de covid-19, o lançamento foi adiado. O longa está previsto para chegar em agosto nos Estados Unidos e em setembro ao Reino Unido.

Sucesso da artista

De raiz evangélica, Aretha Franklin conquistou 18 Grammys e 25 discos de ouro na carreira. Foi a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Rock, uma das maiores honrarias da música, e cantou em momentos históricos, como no funeral de Martin Luther King e nas posses de Barack Obama e Bill Clinton como presidentes dos Estados Unidos.

A cantora dá voz às famosas canções I say a little prayer, (You make me feel like) a natural woman e Respect, a música que dá nome à cinebiografia. Aretha Franklin morreu em 16 de agosto de 2018, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Confira o trailer do filme

Com informações de Relevant Magazine 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se