back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Miguel Salvador fala de produções cristãs e anuncia “Fé Não Fingida”

Cineasta cristão Miguel Salvador. Foto: Reprodução Instagram miguelmsalvador.
Cineasta cristão Miguel Salvador. Foto: Reprodução Instagram miguelmsalvador.

Cineasta dá detalhes sobre o novo documentário, “Fé Não Fingida”, que será lançado nesta sexta-feira (21)  

Por Victor Rodrigues

No Dia do Cinema Brasileiro, celebrado 19 de junho, vale mostrar como anda o mercado de filmes cristãos produzidos no país. A Comunhão conversou com o cineasta cristão Miguel Salvador, que é diretor da produtora Poder de Deus, da Paraíba. Ele destaca a diversidade do cinema nacional, mas cita alguns pontos que ainda precisam de progresso, principalmente no segmento cristão. 

Miguel avalia que o mercado de filmes brasileiros foi sequestrado por uma ideologia específica de pensamento, e que tentam incutir seus próprios valores no segmento. “Boas histórias contadas de boas maneiras estão em falta no cinema brasileiro. Quando falamos do nicho cristão nacional, não me recordo de um bom filme produzido aqui. É um momento para refletirmos, já que esse nicho encontra-se em um cenário caótico”, destaca. 

Ele disse que os documentários o “O Poder de Deus” e a “Voz que Clama no Sertão”, feitos por ele em 2022 e 2023, respectivamente, têm uma pretensão mais evangelística do que mercadológica. 

“Buscamos pregar o Evangelho, despertar cristãos e dar ferramentas para esse povo caminhar aqui na terra, isso que a gente busca. Se vai trazer alguma consequência no mercado, a gente fica feliz, mas esse não é o foco”, diz Miguel. 

Cineasta cristão Miguel Salvador. Foto: Arquivo Pessoal.
Cineasta cristão Miguel Salvador. Foto: Arquivo Pessoal.

Crescimento do mercado cristão 

O produtor falou sobre a necessidade de expandir o mercado de filmes cristãos de maneira mais abrangente no país. 

“Precisamos de mais gente produzindo documentários, curta-metragens, longas, ficção, ainda que com recursos limitados. Acredito que o aperfeiçoamento vai vir com os anos. Acredito que o segredo está na iniciativa das pequenas pessoas, dos pequenos filmakers, videomakers, que colocarem a mão na massa para produzir algo de valor. Com o tempo, essas coisas vão melhorando e isso aí vai ser fomentado”, afirma. 

- Continua após a publicidade -

Para Miguel, o maior aliado daqueles que querem furar a “bolha” do cinema tradicional é a internet, que reúne informações para fazer um bom filme, roteiro e documentário. 

“Outra solução seria o apoio das igrejas, que atualmente possuem uma boa estrutura audiovisual, com câmera para gravar e fotografar o culto. O jovem precisa ter isso em mente, que certamente ali na sua igreja ele tem uma estrutura mínima que já da para começar a utilizar em pequenas produções”, completa. 

Fé Não Fingida 

O novo documentário “Fé Não Fingida”, produzido por Miguel Salvador, vai estrar no próximo dia 21 de junho no canal do YouTube da produtora Poder de Deus. A produção reflete a história de mulheres de fé brasileiras, que demonstram o mesmo vigor de Lóide e Eunice, vó e mãe de Timóteo. 

“Fomos em busca dessas ‘Lóides’ e ‘Eunices’ do dia de hoje, mulheres de fé e oração que perseveram no Senhor. É um documentário sobre essa fé geracional, passada de mãe e de pai para filho, e vai falar muito sobre oração e perseverança”, finaliza. Para mais informações acesse o Instagram (@poderdedeusdocs). 

Assista ao trailer – “Fé Não Fingida”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -