26.8 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Projeto leva cinema aos sertanejos do Nordeste

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Você já parou para pensar que uma boa parte da população brasileira nunca teve a oportunidade de estar em uma sala de cinema?

Sair de casa para ir ao cinema e assistir um filme é uma das atividades de lazer mais comuns praticadas pelas pessoas de todo o mundo. Além de ser uma forma de entretenimento acessível, é capaz de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, principalmente se forem compartilhados ao lado de alguém especial.

Mas, você já parou para pensar que uma boa parte da população brasileira nunca teve a oportunidade de estar em uma sala de cinema? O projeto Cine Sertão, desenvolvido pelo Instituto Água Viva, oferece a essas pessoas a chance de contemplarem o cinema, conhecido como a Sétima arte!

Chegada do cinema no sertão nordestino

O projeto social Cine Sertão, iniciativa do IAV, já contemplou mais de 4 mil moradores de comunidades rurais completamente afastadas, localizadas no sertão nordestino. Como muitos não sabem nem o que é um cinema, essa iniciativa tem como objetivo principal levar a arte e cultura a essas pessoas, que nunca sequer tiveram a chance de sair do local onde vivem.

Hoje, o projeto percorre 10 comunidades por mês, com público médio de 200 pessoas por exibição. “Quando o cinema chega na comunidade a notícia espalha rapidamente e logo muitas pessoas se aglomeram para acompanhar a montagem. À noite, a lotação do cinema é garantida. É gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e até mesmo dos idosos ao verem a tela do cinema. Eu mesmo me emociono muitas vezes, é lindo estar ali com aquelas pessoas”, conta Leandro Luz, um dos coordenadores do projeto.

Como funciona o Cine Sertão?

O Cine Sertão conta com uma tela de 3×5 metros, estilo cine anos 70 ao ar livre, possui um som potente e até 300 lugares por exibição. Os filmes ou desenhos escolhidos são, na maioria das vezes, histórias bíblicas, para que todos possam conhecer mais da Palavra de Deus, de forma simples e atual.

*Com informações do Instituto Água Viva.


leia mais

Jovem relata experiência de evangelizar no sertão
ONG promove espetáculo de balé no sertão
Instituto irá construir dez poços de água no Sertão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

BC: Estatísticas de Crédito terão revisão de dados

Os dados dos últimos meses das Estatísticas de Crédito tendem a ser revisados, justamente porque haverá migração de operações

Campos Neto diz que movimento do PIX não vai atrapalhar grandes bancos

Segundo o presidente, havia demanda por um sistema de pagamentos e transferências seguro, eficiente e de baixo custo

PIX vai melhorar a prestação de serviços públicos, diz BC

O acesso será mais fácil e você elimina o intermediário em vários processos de vendas de ativos, modernizando a economia", disse o presidente

IBC-Br cai 3,32% em 12 meses até setembro de 2020,

O IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses

Famílias com pouca sofreram impacto com a inflação, diz BC

As famílias mais pobres, os itens que mais impactaram a inflação foram cereais, leguminosas e oleaginosas, leites e derivados e carnes

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!