21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Dia da Família: cinco livros para melhorar as relações entre familiares

Cada família vive uma realidade, porém, o mais importante é saber que se tem um ao outro para amparar e acolher os sentimentos

Por Marlon Max

No dia 15 de maio se comemora o Dia Internacional da Família. Nada melhor do que comemorar esta dada em família e aprendendo sobre como conviver melhor. Por isso, preparamos uma seleção de livros que ajudam a tornar o lar mais harmônico.
O ideal para uma família bem-sucedida é um ambiente seguro onde o convívio entre as pessoas, o amor e união estão sempre presentes.

Entretanto, é preciso lidar com crises passageiras. Com o isolamento social, devido à pandemia, houve uma aproximação e o fortalecimento dos laços familiares. É no núcleo familiar que as pessoas buscam apoio emocional para enfrentar os desafios do dia a dia.

Os livros selecionados tratam de temas pertinentes à família e suas relações. Os autores abordam assuntos que vão desde a relação com filhos até a vivência conjugal. A Editora Mundo Cristão e a Comunhão elaboraram uma seleção de cinco livros que tornam a relação familiar mais harmônica e saudável, em meio aos obstáculos quarentena.

Perdão total no casamento Perdão total no casamento

O livro é dividido em quatro capítulos. O autor Maurício Zágari traz pontos fundamentais para o entendimento do que é o verdadeiro perdão bíblico.

Neste livro o autor também mostra como prevenir problemas conjugais e reconstruir relacionamentos em crise.

Escritor: Maurício Zágari – saiba mais sobre o livro aqui!

A experiencia da Mesa

 

A Experiência da mesa: um manual para a saúde do relacionamento familiar

A correria do dia a dia e uma agenda cheia de atividades têm interferido em um dos momentos mais importantes que se pode ter em família: a hora das refeições.

A questão não é a alimentação em si, mas o compartilhar entre as pessoas, o investimento nos relacionamentos que a mesa nos proporciona.
Escritora: Devi Titus – Saiba mais sobre o livro aqui!

Espiritualidade em Família

Espiritualidade em família

Nesta obra Michelle Anthony ensina como encontrar em Deus a base do relacionamento entre pais e filhos.

Desmistificando o ideal de perfeição paterna ou materna, a autora incentiva o leitor a buscar uma vida cheia do Espírito a fim de transmitir a vibração de sua fé para seus filhos.

Escritora: Michelle Anthony – Saiba mais sobre o livro aqui!

A família em meio a tormenta

A família em meio a tormenta

Com uma narrativa acessível, o livro traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar.

Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência do lar, o escritor Russell Moore desmistifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar.

Escritor: Russell Moore – Saiba mais sobre o livro aqui!

5 linguagens do amorAs 5 linguagens do amor

um dos maiores dilemas é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas.

Compreender essas diferenças é parte da solução. Neste livro, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens, mas também apresenta um questionário para os casais descobrirem a sua linguagem de amor.

Escritor: Gary Chapman – Saiba mais sobre o livro aqui!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se